Revitalização do Aeroporto Gaudêncio Ramos é reafirmada pelo Ministro Padilha

Alegrete - "O aeroporto de Alegrete está dentre os 15 aeroportos gaúchos do Programa de Aviação Regional e é um dos que estão em estágio mais avançado". A afirmação é do Ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha, em entrevista à Rádio Alegrete na manhã desta quarta-feira (19): "ele está na ponta, com licenciamento ambiental encaminhado e será um dos primeiros a serem licitados", garantiu.

Segundo o ministro, o levantamento da Comissão de Aviação Regional da Assembleia Legislativa está equivocado e Alegrete está tão garantido no programa tanto quanto estão Uruguaiana, São Borja e outros municípios do Estado. Padilha lembrou também da "ronda" do prefeito Erasmo para o andamento do projeto e da presença da vice-prefeita Preta Mulazzani com vereadores, secretários e lideranças de classe na audiência pública em Uruguaiana como exemplo do engajamento da cidade na questão do aeroporto.
A vice-prefeita Preta Mulazzani agradece ao ministro pelo esclarecimento: "o Governo Federal está comprometido com o tema e Alegrete tem um forte interlocutor à frente desse programa considerado pela Administração Municipal como fundamental para o desenvolvimento". Para o prefeito Erasmo Silva, é importante que informações fidedignas sejam prestadas à população: "muitas vezes boatos e informações mal interpretadas interferem negativamente no processo. Estamos atentos aos fatos e faremos o possível para contribuir na aceleração de seu andamento".