Coluna-Ponto-de-Vista-1

Última semana de inscrições do 1º Cantinho Farroupilha

Alegrete - As inscrições para o 1º Cantinho Farroupilha, que acontece no dia 03 de setembro, encerram na próxima quinta-feira (20). Promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Alegrete, em parceria com a Oficina de Pátria, 4ª Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas, o festival de música nativista tem como objetivo incentivar o surgimento de novos talentos.
As composições poderão ser inscritas via CD enviado à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETUR), por e-mail e até mesmo via whatsapp, desde que atendam às exigências do regulamento do festival. Poderão participar os candidatos (as) das categorias mirim (até 8 anos), infantil (até 14 anos) e juvenil (até 18 anos), que deverão inscrever composições inéditas ou de terceiros (já gravadas em circuito comercial). Os músicos que acompanham o(a) participante podem ter qualquer faixa etária.
A triagem será realizada a partir do dia 21 de agosto, quando serão analisadas todas as músicas inscritas. Serão classificados 12 participantes para o festival no CTG Farroupilha.

JURADOS – Já foram escolhidos os três jurados do 1º Cantinho Farroupilha. São eles:

Filipi Coelho – Intérprete e músico alegretense. Premiado como melhor melhor interprete do ENART em 2011 e foi sagrado campeão e melhor intérprete da primeira edição do Canto Farroupilha, tendo sido premiado nos anos seguintes como melhor instrumentista, melhor interprete, e campeão com a música “Obra Prima”. Recentemente acompanhou como músico o grupo de danças de Canarana (MT) em festivais pela Europa.

Maximiliano Moraes - Engenheiro civil, pecuarista, poeta e compositor alegretense. Integra, juntamente com outros artistas alegretenses, a confraria Cocho de Sal, sendo um dos idealizadores do festival Cocho de Sal, que ocorre anualmente na Estância da Palma, interior do município de Alegrete. Como compositor e poeta, participa frequentemente de festivais de música nativista e poesia, obtendo premiações em diversos deles. Dentre elas, pode ser destacado o 1º lugar na primeira edição Canto Farroupilha de Alegrete. Atua também como jurado em festivais de música, poesia e declamação.

Marquito Ferreira da Costa - Médico veterinário, letrista e compositor alegretense. Iniciou a participação nos festivais nativistas há cerca de 10 anos, tendo participado de festivais como a Tertúlia Nativista (Santa Maria), Gauderiada da Canção (Rosário do Sul), Cante Livramento(Santana do Livramento), Canto Farroupilha(Alegrete), entre outros. É um dos fundadores da confraria Cocho de Sal, responsável pela realização do Festival Cocho de Sal, que acontece em Alegrete. Tem canções gravadas por cantores como: Cristiano Fantinel, Pirisca Grecco, Jairo Lambari Fernandes, Filipi Coelho, Juliano Moreno.
Tecnologia do Blogger.