Coluna-Ponto-de-Vista-1

Últimos dias de inscrições para o 7º Canto Farroupilha

As inscrições para o Canto Farroupilha, que acontece nos dias 4, 5, 6 de setembro, no CTG Farroupilha, encerram na próxima quinta-feira (06). O festival de música tradicionalista, que está em sua sétima edição, é uma promoção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Alegrete. A triagem acontece no dia 7 de agosto, no CTG Farroupilha.
As composições poderão ser enviadas em CD, com cinco cópias impressas da letra, juntamente com a ficha de inscrição que se encontra no site www.alegrete.rs.gov.br, devidamente preenchida e assinada pelo(s) letrista(s) e pelo(s) compositor(es), até a data limite de 6 de agosto de 2015, em envelope lacrado para o seguinte endereço: Centro Administrativo - Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - Rua Major João Cezimbra Jacques, 200 - CEP 97543-390 - Alegrete-RS.
As músicas também poderão ser enviadas por arquivo MP3, juntamente com a cópia da letra e da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo(s) letrista(s) e pelo(s) compositor(es) para o seguinte e-mail: secturalegrete2014@gmail.com .
Esta edição traz duas novidades: passam pela triagem 18 músicas e a ajuda de custo sobe para R$ 2.000 para músicos de fora da cidade e R$ 800 para músicos da cidade.

JURADOS - a Prefeitura do Alegrete confirma também o grupo de cinco expoentes da cultura gauchesca que farão parte do júri do festival.

Elton Saldanha – Cantos e compositor itaquiense, com 17 álbuns gravados em estúdio e um ao vivo. Participou de vários importantes festivais de música nativista, como a Califórnia da Canção Nativa (Uruguaiana), Seara da Canção (carazinho) e Festival da Barranca (São Borja).

Adair de Freitas – Compositor, músico e intérprete com 11 álbuns gravados e diversas participações em festivais de música nativista.

Luiz Cardoso - considerado melhores violonistas do estado, tendo começado a tocar profissionalmente quando tinha apenas 12 anos no conjunto Os Vaqueanos, juntamente com Gaúcho da Fronteira e seu irmão Nelson Cardoso. Ganhou diversos prêmios e, por três anos consecutivos, foi o melhor instrumentista da Califórnia da Canção Nativa.

Moacir D’Ávila Severo – Compositor e poeta alegretense, Moacir participou de vários festivais e também tem composições gravadas por cantores nativistas.

Lisandro Amaral – Cantor e compositor bageense. Desde o ano de 1995, quando anotou seus primeiros versos, dedica sua caminhada profissional à arte vinculada aos personagens rurais que representam do gaúcho ou “gaúcho”. Lisandro tem quatro álbuns gravados, um livro acompanhado de um CD e um livro de poesias.

SHOWS - na sétima edição, o festival passa de quatro para cinco shows durante as três noites, sendo sexta-feira (04/09), show com Cristiano Fantinel e Adair de Freitas; no sábado (05/09) haverá apresentação de Lisandro Amaral e Luiz Cardoso e, no domingo (06/09), Elton Saldanha se apresenta com o show “Eu Sou do Sul”.

1º CANTINHO FARROUPILHA - As inscrições para o 1º Cantinho Farroupilha estarão até dia 20 de agosto. Poderão participar os candidatos (as) das categorias mirim (até 8 anos), infantil (até 14 anos) e juvenil (até 18 anos), que poderão inscrever composições inéditas ou de terceiros (que já estejam em circuito comercial).

As composições poderão ser inscritas via CD enviado à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETUR), por e-mail e até mesmo via whatsapp, pelos números (55) 99332539 ou (55) 84491356, desde que atendam às exigências do regulamento do festival. A triagem será realizada a partir do dia 21 de agosto
Tecnologia do Blogger.