Coluna-Ponto-de-Vista-1

Abertos oficialmente os Festejos Farroupilhas no Parque Rincão das Carretas

No início da noite de quinta-feira (10), foram abertos oficialmente os Festejos Farroupilhas 2015 em São Gabriel, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, onde estiveram presentes: o Patrão da CTM - Márcio D’Ávila, Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer - Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira (Malu Bragança) - representando o prefeito Roque Montagner, o Patrono da Semana Farroupilha - Tradicionalista Teodorico Fernandes, Haroldo Dubois - Patrão do GTC Sepé Tiaraju, patrões e representantes de todas as entidades tradicionalistas filiadas a CTM, peões e prendas.
Em sua manifestação, Malu Bragança parabenizou a Patronagem da CTM pela excelente organização da programação prevista a ser realizada no Parque e todos os cavalarianos e tradicionalistas que participam ativamente do movimento, assim como, aqueles que percorreram 210 Km a pata de cavalo conduzindo a Chama Crioula da cidade de Aceguá até São Gabriel. A secretária voltou afirmar que o Governo Municipal está comprometido com o tradicionalismo. Também se referiu que um problema técnico de responsabilidade de terceiros e alheio a vontade do Executivo que acabou por prejudicar temporariamente a iluminação do Parque durante a solenidade, reafirmou que quanto a isso, por determinação do prefeito Roque foi adquirido um Transformador, resolvendo definitivamente a questão de energia no Parque. O novo transformador instalado de forma definitiva no Parque proporcionará uma espetacular semana de atividades.
Até o próximo dia 18, o Parque Tradicionalista será palco dos principais eventos num verdadeiro Acampamento Farroupilha. Já no dia 19, às 12 horas, um grupo de cavalarianos conduzirá a Chama Crioula para a Praça Dr. Fernando Abbott, e o Desfile Tradicionalista acontecerá na tarde de domingo, Feriado de 20 de Setembro, a partir das 14 hs, iniciando na Avenida Júlio de Castilhos e passando pela Rua Duque de Caxias, entorno da Praça Dr. Fernando Abbott e Rua General Mallet.
Tecnologia do Blogger.