Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna do Airton Bittencourt

Airton Bittencourt
Colunista do site

Orgulho de ser Gaúcho

"Sou mais um filho,da princesa das coxilhas, mais um gaúcho da terra dos Marechais, querência amada de alguns heróis farroupilhas, vultos ilustres gabrielenses imortais"

Com esse pequeno verso de minha autoria gostaria de homenagear todos os gaúchos e gaúchas deste imenso Brasil. 
O orgulho está no sangue, nos olhos, no sorriso e na bravura de um povo que cultua com amor as nossas tradições, as tradições do Rio Grande do Sul, que atravessa as fronteiras levando o carinho e a hospitalidade de um povo feliz. 
Viva as nossas cores, nossas bandeiras tremulando e nos enchendo de felicidade, somos assim, alegres com nosso estado um exemplo para o resto do país,quando cantamos nosso hino,todos admiram o nosso amor ao nosso RS.
 
Nosso Rio Grande onde nascemos, crescemos e venceremos juntos em busca de sonhos e esperança. 
Todas as cidades estão em festa, nos acampamentos, nos galpões em cada coração o sentimento é de alegria e de viver cada momento homenageando o Rio Grande do Sul. 

As rodas de chimarrão, os causos, a trova, a gaita e o violão, a indumentária tomando conta do baile é algo para ficar na memória. 
Em cada CTG e PTG os gaúchos se preparam para o grande desfile do dia 20 de setembro, mostrando a todos para que nossos costumes e tradições não sejam esquecidos, mas valorizados no coração de cada um. 
Que a chama crioula continue aquecendo o nosso amor ao Rio Grande, e onde tiver um gaúcho ou uma gaúcha estará ali, uma pessoa de fibra e dignidade, bons festejos à todos. 


Tecnologia do Blogger.