Confira as alterações no trânsito e transporte coletivo durante o Desfile Cívico desta segunda-feira

Santa Maria - A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), informa as alterações no trânsito que ocorrerão nesta segunda-feira (7), devido ao Desfile Cívico da Semana da Pátria. Os agentes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT) irão bloquear vias estratégicas para que ocorra o desfile, a concentração e a dispersão dos participantes. Os bloqueios ocorrem no período entre às 6h30 e 13h.
Todos os acessos à Avenida Nossa Senhora da Medianeira, desde a Avenida Ângelo Bolson até a Rua General Neto, estarão fechados para o tráfego de veículos. A Avenida Hélvio Basso ficará fechada da Rótula da Uglione até a Avenida Medianeira. A Avenida Ângelo Bolson estará fechada da Rua Demétrio Ribeiro até a Avenida Medianeira. Já a Rua Orlando Fração estará fechada da Rua Carlos Gomes até a Avenida Medianeira. (Confira os trechos no mapa em anexo)

Transporte coletivo também sofrerá alterações 
A SMU acrescenta que em virtude dos bloqueios das vias, o itinerário de algumas linhas do transporte coletivo urbano, bem como o local das paradas, também sofrerá alterações. Durante a interrupção, a parada de embarque e desembarque da União Santa-Mariense dos Estudantes (USE), na Rua do Acampamento, será transferida para a Rua José Bonifácio, logo após a Rua do Acampamento, em frente à Ortopedia Rozaulo. Já o embarque e desembarque de passageiros em frente ao supermercado da Rede Vivo e do Banrisul, na Avenida Nossa Senhora das Dores, será realizado somente após o Royal Plaza Shopping.
Durante o bloqueio das ruas, as linhas UFSM, Camobi, Carlos Gomes, Fernando Ferrari, São José e Brigada/Itararé, no sentido centro/bairro, terão o seguinte itinerário: Rua do Acampamento, Rua José Bonifácio, Rua Riachuelo, Rua Pinheiro Machado, Rua Benjamim Constant, Rua Bento Gonçalves e Rua Pinto Bandeira, a partir deste ponto segue o roteiro normal. Já no sentido bairro/centro não haverá alteração no itinerário destas linhas.
Em relação às linhas Fernando Ferrari/ Faixa Nova Big/Rodoviária e Casa de Saúde, no sentido centro/bairro, durante o bloqueio o itinerário será o seguinte: Rua do Acampamento, Rua José Bonifácio, Rua Riachuelo, Rua Pinheiro Machado, Rua Benjamim Constant, Rua Bento Gonçalves, Rua Pinto Bandeira, Avenida Nossa Senhora das Dores, Alameda Bueno Aires, Travessa Cassel, Avenida Fernando Ferrari, e, após, segue o trajeto normal. Já no sentido bairro/centro não haverá alteração no roteiro destas linhas.
As linhas Santos, Urlândia, Passo das Tropas, Minuano, Pau-a-Pique e Capivara, no sentido centro/bairro, durante o bloqueio, o itinerário será o seguinte: Rua do Acampamento, Rua Pinheiro Machado, Av. Presidente, Rua Carlos Gomes, Rua Orlando Fração, Rua Agostinho Scolari e Br 158. No sentido bairro/centro o itinerário seguirá pela BR 158, Travessa Moreira, Rua Orlando Fração, Rua Carlos Gomes e Avenida Presidente Vargas.
Por fim, o roteiro da linha Circular Sul, durante a interrupção viária, seguirá pela Avenida Presidente Vargas, Rua José Bonifácio, Rua Riachuelo, Rua Pinheiro Machado, Rua Benjamim Constant, Rua Bento Gonçalves, Rua Pinto Bandeira, dando sequência ao itinerário normal. As demais linhas não sofrerão alterações.

Acessos à Avenida Medianeira que serão bloqueados
-Rua Orlando Fração com a Rua Carlos Gomes;
-Avenida Ângelo Bolson com Rua Demétrio Ribeiro;
-Rua Appel com Rua Farrapos;
-Rua Barão do Triunfo com a Rua Farrapos;
-Rua Conde de Porto Alegre com a Avenida Presidente Vargas;
-Rua Duque de Caxias com a Avenida Presidente Vargas;
-Rua Floriano Peixoto com a Rua Felipe de Oliveira;
-Rua José Bonifácio com a Rua do Acampamento;
-Avenida Dores com a Rua General Neto;
-Rua Jorge Abelin coma a Rua João Rolim;
-Avenida Fernando Ferrari com a Rua João Rolim;
-Rua 19 de Novembro com a Rua José Kruel;
-Rua Paraíba com a Rua José Carlos Kruel;
-Rua 12 de Outubro com Rua José Carlos Kruel;
-Rua Floriano Peixoto com a Rua 24 de Fevereiro;
-Rua Marquês do Herval com a Rua Dom Pedro II;
-Rua Duque de Caxias com a Rua Dr. Theodorico;
-Rua Heitor Campos com a Rua Dr. Theodorico;
-Rua General Osório, no Condomínio Madre Paulina;
-Rua Cândida Vargas com a Avenida Medianeira