Coluna-Ponto-de-Vista-1

Curso de Administração da URCAMP– Campus São Gabriel desponta entre os melhores do País

Considerado uma das mais importantes avaliações do ensino no Brasil, o Guia do Estudante (GE) concedeu quatro estrelas ao Curso de Administração da URCAMP. A análise baseada no ano de 2015 insere a Universidade no seleto grupo das melhores Instituições de Ensino Superior do País na área de Administração. O GE avaliou entre outros quesitos, a grade curricular, projeto pedagógico, infraestrutura, quadro de professores e biblioteca. 
Para o coordenador do Curso, professor Larri de Freitas Pinto, a conquista de quatro estrelas no Guia do Estudante é o resultado do esforço de equipe: “Este reconhecimento é uma honra para os professores, acadêmicos e egressos que fazem parte do Curso de Administração da URCAMP – Campus São Gabriel. É gratificante saber que o trabalho desenvolvido pelos professores, junto ao curso, é reconhecido”.
Larri Pinto destacou ainda, o conceito positivo do Curso na última avaliação do MEC, “essa quarta estrela chega para coroar um trabalho feito com muita dedicação e empenho. Somos quatro estrelas no GE e obtivemos conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes”. 


De acordo com o Pró Reitor do Campus, Hélio Lemos Menna, as avaliações positivas fortalecem o compromisso da Universidade com a qualidade do ensino superior: “No momento em que obtemos uma avaliação máxima do ENADE e, de um total máximo de cinco, alcançamos quatro estrelas no Guia do Estudante, podemos concluir que estamos no caminho certo e principalmente, cumprindo a missão da URCAMP, ou seja, oferecer com diferencial competitivo, cursos que atendam a demanda da região. Esses resultados nos motivam, nos impulsionam a buscar sempre a qualidade máxima no formação dos nossos alunos”, finalizou Hélio Menna. 
Além das avaliações destacadas tanto no MEC, como no Guia do Estudante, o Curso de Administração da URCAMP, completou jubileu de prata em 2015 e obteve reconhecimento renovado em dezembro de 2013. 
Tecnologia do Blogger.