Estância da Canção Gaúcha ganha denominação de "Festival Edilberto Teixeira"

Através do Decreto Executivo nº 173/2015, por sugestão da Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira, o Prefeito Roque Montagner acresceu à Estância da Canção Gaúcha a denominação de "Festival Edilberto Teixeira", como forma de reconhecimento e homenagem aos relevantes serviços prestados pelo advogado, agropecuarista, poeta, escritor e compositor Edilberto Teixeira, falecido em 1998, que dedicou boa parte da sua vida para o culto às tradições gaúchas. 
A 22ª Edição da Estância da Canção Gaúcha - Festival Edilberto Teixeira, ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, com diversas atrações, dentre elas: Show com Jairo Lambari (25/09), show com Ênio Medeiros (26/09), show com César Oliveira & Rogério Mello (27/09).

BIOGRAFIA:
Edilberto Teixeira, natural da cidade de Lavras do Sul, nasceu na estância de seu avô em Pontas do Salso, município de São Gabriel, no dia 29 de outubro de 1934, filho de Valério Teixeira Neto e Maria Julia Teixeira.
Casado com Elba La-Rocca Teixeira, teve cinco filho: Mariano, Ana Julia, AnaSuely, Rodrigo e Ana Rita. Advogado e agropecuarista, era proprietário da Estância do Capão, em Santa Margarida do Sul. Letrista colaborador de vários Festivais de Música do RS, autor do DICIONÁRIO DA CARRETA- 1982, publicado pelo Instituto do Livro, SÃO GABRIEL DAS CARRETAS - 1983, pela Editora Martins Livreiro e DICIONÁRIO GAÚCHO DO CAVALO - 1987, também pela Editora Martins Livreiro e LAVRAS DO SUL NA BATEIA DO TEMPO - 1992, pela Editora da UFSM.