Coluna-Ponto-de-Vista-1

Farmácia São João inaugura filial na Vila Mariana

A rede de Farmácias São João está preparada para atender com dedicação e profissionalismo a todos os clientes. A frase, extraída de um texto institucional, divulgado na internet, revela uma empresa que começou familiar e que aos poucos foi conquistando a simpatia e confiança do povo gaúcho. Quando o empresário Pedro Henrique Kappaum Brair, na década de 70, começou a trabalhar com o seu tio farmacêutico e em alguns hospitais da região de Campo Novo, nem ele imaginou que ali estava começando uma história de sucesso.
Pois, quatro décadas depois, a Rede São João é uma das empresas do ramo de Farmácia que mais cresce no Estado. De acordo com Coordenador Geral da Fronteira Oeste, Claiton de Lima, em todo o Estado, são mais de 400 filiais, o que representa geração de emprego direto para 7 mil colaboradores.
Isso mesmo. Colaboradores. A empresa não trata o empregado como um simples funcionário. Na Farmácias São João, segundo De Lima, o funcionário é um colaborador, pois “ele cresce junto com a empresa”.
Exemplo disso é o próprio coordenador, que começou na São João em 2008 como auxiliar de segurança, foi promovido 7 vezes e hoje coordena todas as lojas da região.
Na prática, a São João é um empreendimento que deu certo em São Gabriel e passou a fazer parte da vida do gabrielense com os constantes investimentos feitos no Município.
Na manhã desta quinta-feira (24), a Rede inaugurou a sua terceira loja em São Gabriel, um empreendimento inovador pelo fato de se apresentar com uma proposta diferente do que normalmente se espera para a cidade.
A nova loja começou a funcionar na Avenida Francisco Chagas, em frente ao Supermercado Big Max 2, na Vila Mariana, com foco para as comunidades dos Bairros Independência, Cidade Nova e Vilas Rocha, Mariana, e ainda todo um contingente populacional do interior e da zona oeste da cidade.
A nova loja está empregando 12 colaboradores. Ao todo, a Rede tem 40 funcionários. Esse número vai ser ampliado nos próximos meses com a inauguração de mais uma filial na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com Barão do Cambai. E ainda existe a possibilidade de uma quinta unidade ser anunciada ainda este ano em outro bairro de São Gabriel.
Segundo Claiton de Lima, a decisão de instalar a nova filial na Vila Mariana teve como base pedidos feitos pela comunidade. “Notamos que havia uma necessidade e uma vontade popular”, comentou.
A nova filial funcionará diariamente das 7h30 às 22h.
Tecnologia do Blogger.