Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense selecionado para o “Prêmio Esso” de Jornalismo

Carlos Ismael Moreira concorre ao prêmio
Uma das mais tradicionais premiações do jornalismo brasileiro, que recentemente teve seu nome histórico modificado, tem um gabrielense selecionado em uma de suas doze categorias. Trata-se do Prêmio Exxonmobil de Jornalismo, antigo “Prêmio Esso”, que teve entre seus selecionados o jornalista Carlos Ismael Moreira, do Grupo RBS.
O jornalista gabrielense concorre na categoria “Prêmio Esso Regional Sul”, com a reportagem “Adolescência Assassinada”, feita em parceria com Eduardo Torres, e publicada no Jornal Diário Gaúcho. A reportagem veio a público na edição de 13 de julho, e revela, através de estatísticas comparadas da própria Secretaria Estadual de Segurança Pública, que um adolescente é assassinado a cada três dias no Rio Grande do Sul. Em um trabalho de pesquisa de campo e investigação, os repórteres revelaram a história de diversas famílias que tiveram seus filhos abatidos pela violência urbana e pela criminalidade.

Na mesma categoria concorrem outras oito reportagens, de diferentes órgãos de imprensa do Sul do país. Os vencedores serão divulgados em 19 de outubro, no site do Prêmio Exxonmobil. A cerimônia de entrega de premiação será no dia 12 de Novembro. Formado pelo Instituto Porto Alegre (IPA/Fames), trabalha desde 2010 no Grupo RBS. Antes da formação universitária, foi repórter e redator no Jornal “O Imparcial”, em São Gabriel e colunista do site Coluna Ponto de Vista, onde escreveu em 2010 a coluna "Da Capital ao Pampa".
Tecnologia do Blogger.