Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal proporciona emissão e renovação de Carteiras de Artesãos, agora com profissional qualificada

“O artesanato é uma fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local e nacional. Desde o início desta Gestão, o Governo Municipal é parceiro e incentivador de todas aquelas pessoas que confeccionam verdadeiras obras de arte através de suas habilidosas e talentosas mãos”, afirmou o prefeito Roque, ao receber em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (03), o Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio - Aljaci Britto acompanhado de Maria de Jesus Calheiros Freitas - Coordenadora da Agência local do FGTAS/SINE e da servidora Margareti de Carvalho, que foi recentemente designada como responsável pela emissão das Carteiras de Artesãos ou de confeccionar novas Carteiras, que, desde Dezembro de 2012 estavam sem ser confeccionadas.
Conforme o secretário Aljaci Britto, o prefeito Roque e a SEMTIC não mediram esforços para atender esta antiga reivindicação dos artesãos de São Gabriel. Britto destaca que desde o final de 2012, os artesãos estavam de certa forma prejudicados, pois inclusive, além das carteiras não poderiam também carimbar as notas fiscais de circulação de mercadorias do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), onde os interessados nisso precisavam se deslocarem para outros municípios, como: Rosário do Sul e Santana do Livramento para carimbarem as notas. 
O prefeito Roque ressaltou que essa necessidade virou uma realidade. “Já temos um profissional do quadro de servidores estatutários, requisito de suma importância para função que irá exercer, trata-se de Margareti de Carvalho, que esteve em Porto Alegre juntamente com a Maria de Jesus Calheiros Freitas, efetuando treinamento junto a Casa do Artesão da Capital gaúcha, onde receberam todas as orientações pertinentes a função, como: avaliar os trabalhos dos artesãos para o recebimento de novas carteiras e renovação, bem como, carimbar e avaliar as notas fiscais do PGA”, entre outras”, enfatizou.
O Chefe do Executivo disse ainda ser necessário sempre apoiar, qualificar e continuar abrindo novas portas para nossos artesões e que a Administração Municipal através da SEMTIC e parceiros tem desenvolvido inúmeras ações para valorizar o artesanato com o intuito de fomentar a atividade artesanal do município. 
Ao final da reunião, a coordenadora Maria de Jesus informou que os artesãos gabrielenses já podem se dirigir ao Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP) para obter maiores informações com a responsável Margareti Carvalho, no horário de expediente, das 08 às 12 hs e das 13h30min às 17h30min horas. Ao mesmo tempo, a coordenadora fez questão de agradecer a Coordenadora da Casa do Artesão de Porto Alegre - Sra. Marlene Leal Garcia e todos da sua equipe, que lhes receberam com muita atenção.
Tecnologia do Blogger.