Coluna-Ponto-de-Vista-1

Hospital Caridade Nossa Senhora Auxiliadora receberá R$ 1.200.000,00


Rosário do Sul - Desde que o atual Comitê Gestor assumiu, em março deste ano, o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), diversas ações tem sido realizadas visando à manutenção dos atendimentos que a entidade presta à comunidade. 
O pagamento dos salários dos servidores que efetuam o atendimento, a renegociação da dívida junto ao Badesul, a transparência dos recursos que estão sendo investidos, tem sido algumas das práticas adotadas nestes meses de gestão. 
Contudo, esforços permanecem sendo feitos buscando a garantia dos repasses de recursos pela esfera Estadual. A exemplo disto foi a confirmação de que o HCNSA receberá no mês de outubro o valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), relativos aos recursos não pagos de 2014 e 2015 pela Secretaria Estadual de Saúde. 
O Prefeito Municipal Luis Henrique Antonello recebeu a notícia do Secretário substituto de Saúde do Estado, Rogério Nardeli. O valor será utilizado para pagar algumas dívidas com profissionais médicos que estavam com recursos atrasados desde 2014, pagamento do 13º salário de 2015 dos servidores do HCNSA e alguns fornecedores. 
O Comitê Gestor comemorou a vinda dos recursos que chegam em uma boa hora. Segundo o Gestor Daniel Vendruscolo, havia uma preocupação com o pagamento de dívidas deixadas de 2014 e o 13º salário de 2015, mas a melhor notícia é que os recursos não sofrerão novos cortes, destacou.
Tecnologia do Blogger.