Interpretação de “Charlando com Dom Caetano” vence primeira edição do Cantinho Farroupilha. Gabrielenses conquistam excelentes resultados

Organização do 1º Cantinho Farroupiha com os vencedores e jurados
O CTG Farroupilha, noite de quinta-feira (03), foi o palco para o Cantinho Farroupilha, festival de música nativista direcionado a crianças e jovens e que é promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETUR) da Prefeitura do Alegrete, coordenação dos Festejos Farroupilhas, Oficina de Pátria, em parceria 4ª Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas.
Um grande público prestigiou a primeira edição do festival, que tinha como objetivo incentivar o surgimento de novos talentos no palco Nico Fagundes. Além da premiação para os melhores intérpretes das categorias mirim, infantil e juvenil, também foram premiadas as interpretações de músicas autorais, tendo sido sagrado João Pedro Teixeira, de Alegrete, o melhor intérprete da noite com a música “Charlando com Dom Caetano”.
Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Rafael Souza, o Cantinho Farroupilha superou as expectativas, tanto de público, quanto da qualidade das apresentações. “Agradecemos à comunidade que atendeu ao nosso chamado para prestigiar o Cantinho. Além disso, agradecemos às famílias dos participantes pela confiança e também à equipe da SETUR”, comenta.
A música nativista continua em destaque na noite desta sexta-feira (04) com a primeira eliminatória do Canto Farroupilha, que começa a partir das 20 horas, no CTG Farroupilha.

Vencedores do 1º Cantinho Farroupilha:

CATEGORIA MIRIM

Murilo Zacarias, com “Gaita dos Sonhos” (Alegrete)

CATEGORIA INFANTIL

Felipe Aguiar, com “Amigos de Sangue” (Uruguaiana)

CATEGORIA JUVENIL

Lucas Cornel, com “Alguém Mateia Comigo”(São Gabriel)

CATEGORIA MELHOR INTÉRPRETE DE MÚSICA AUTORAL


1º lugar - João Pedro Teixeira, com“Charlando com Dom Caetano” (Alegrete)


2º lugar – Anna Laura Cornel, com “Coração à Galope” (São Gabriel)


3º lugar - Felipe Aguiar, com “Amigos de Sangue” (Uruguaiana)