Coluna-Ponto-de-Vista-1

JINCOP começa no dia 9 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (21) a data de abertura da 28ª edição dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP). De acordo com o setor de esportes da Secretaria, as competições acontecerão entre os dias 9 e 24 de outubro, no Ginásio de Esportes Plácido de Castro e na Escola Ginásio São Gabriel, mobilizando atletas entre 7 a 17 anos. A comissão organizadora acredita que mais de mil estudantes possam participar do evento.
Duas novidades marcam a 28ª edição do JINCOP. Pela primeira vez, a competição será organizada por escolas de educação infantil. A SEME confirmou que o comando dos eventos estará com as direções das Escolas Annadir Laureano e Vó Edy.
Outra novidade é a inclusão da categoria Baby no Concurso das Soberanas dos Jogos. Com isso, o desfile das candidatas também terá crianças de 3 e 4 anos. Este ano serão eleitas: Baby, Brontinho, Boneca, Princesa e Rainha dos jogos. A Secretaria já tem 50 concorrentes inscritas. A eleição acontecerá no dia de abertura do evento.
O JINCOP será disputados nas seguintes modalidades: Handebol, Voleibol, Futsal, Basquete, Xadrez e Futebol.
Tecnologia do Blogger.