Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mostra Casa da Saúde Sesc é inaugurada em São Gabriel




Uma ação do Sindilojas, em parceria com o Sesc e com o apoio da Prefeitura Municipal, trouxe na manhã desta terça-feira, 29, a Mostra Casa da Saúde Sesc.
O projeto consiste na realização de diversos serviços gratuitos voltados à saúde e que já estão beneficiando a comunidade gabrielense desde a manhã de terça-feira (29) e que vão até o próximo dia 11 de outubro.
Na ocasião do Lançamento da Mostra da Casa da Saúde, estiveram presentes o Presidente do Sindilojas e Secretário de Indústria e Comércio, Aljaci Britto, além do Chefe de Gabinete - Luis Pires representando o prefeito Roque Montagner -, Mari Estela Kenner - Gerente de Saúde do Sesc/RS e Rodrigo Jacques Palma - Gerente do Sesc/Santana do Livramento.

Também prestigiaram a solenidade, diversos secretários municipais, entre eles: Daniel Ferrony (da Saúde), Nilvanês Jobim (de Educação), Tani Vieira (de Gestão, Relações Comunitárias, e interina de Planejamento e Projetos), Dionísio Bérgamo (de Fazenda), Cléber Giovane Silveira (de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos), Malu Bragança (de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer), Procurador Jurídico - Guilherme Abib, vereadores André Lemes e Dórian Bragança, representantes de entidades de classe, clube de serviços e convidados especiais.
A gerente Mari Kenner fez uma breve explanação do Programa “Saúde Sesc - Uma Vida Melhor” e de tudo que está disponível à população neste projeto. Agradeceu a parceria e o empenho de todos, em relação a instalação de toda a infraestrutura para os serviços. “Cuidar da saúde das pessoas é antes de tudo, educar. Esse projeto surgiu em 2009 e já visitou 36 municípios, com atividades lúdicas e objetivas que refletem nas mudanças para hábitos saudáveis”, salientou a gerente.
Em sua manifestação, o Presidente do Sindilojas e Secretário de Indústria e Comércio, Aljaci Britto, destacou e reconheceu que o Sesc/Senac são dois braços propulsores do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento econômico. "Esta parceria é muita importante. Somente nesta casa do SESC tem um investimento de R$ 280 mil. São Gabriel não estaria entre os municípios mas um trabalho em equipe do nosso Sindicato e que inclusive antecessores e que fundaram a entidade, que luta pela defesa da classe empresarial há mais de 30 anos, fez com que isso se tornasse realidade", destacou.
Britto ainda agradeceu os servidores da Secretaria de Indústria e Comércio que durante um ano trabalharam muito para que os 66 estandes, onde segundo ele, será uma "Cidade de Lona" funcionando na Praça Dr. Fernando Abbott.

Tecnologia do Blogger.