Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura de Santa Maria participa do “Dia D”. Ação oferece oportunidades de emprego à pessoas com deficiência

Santa Maria - Nesta sexta-feira (25), acontece em Santa Maria uma ação com objetivo de inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal. O “Dia D”, promovido pelo Sine Santa Maria e Agência FGTS, é uma oportunidade de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O atendimento será realizado das 8h às 16h, na sede do Sine, localizada na Rua Alberto Pasqualini, nº 121, Centro.
O Dia D vai reunir empresas que oferecem vagas de inclusão a trabalhadores portadores de deficiência que desejem se recolocar no mercado de trabalho. A ação de inclusão social conta com a parceria da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Equipes da Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho - vinculado à pasta, estarão presentes na ação promovendo a confecção de currículos, encaminhamentos e acompanhamento de pessoas com deficiência para postos de trabalho.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, o Dia D é uma iniciativa importante para garantir a inclusão social de pessoas com deficiência. “Ressaltamos a importância da rede intersetorial, através de ações como essa para que possamos atingir e incluir o público interessado”, afirma.
O coordenador da Agência FGTS/Sine Santa Maria, Carlos Vianna, informa que cerca de 12 empresas estarão participando e aproximadamente 50 vagas serão oferecidas, em diferentes cargos e funções. Interessados devem se dirigir à sede do Sine, portando Carteira de Trabalho.
Tecnologia do Blogger.