Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel encaminha 16 contratações e avalia nome para "lotar estádio"

Artilheiro do Riograndense na Divisão de Acesso 2015 com 4 gols, Gustavo Sapeka (D) trocará Santa Maria por São Gabriel em 2016
A Divisão de Acesso 2016 ainda não tem fórmula nem a confirmação dos times representantes. No entanto, o São Gabriel, um dos três clubes da região no campeonato, planeja forte a temporada 2016.
Sete jogadores estão com o pré-contrato assinado. Outros nove, cujos nomes não foram divulgados, receberam proposta nesta semana, e o clube apenas aguarda a confirmação – sete deles disputaram a Divisão de Acesso 2015 pelo clube.

Além disso, o time da Terra dos Marechais já confirmou a permanência do técnico Gelson Conte. 
– Estamos nos adiantando para ficarmos tranquilos e não termos concorrência com outros clubes mais para frente. São jogadores que se destacaram em vários clubes. Agora, podemos ter mais calma para montar o restante do elenco. Vamos brigar mais forte para subir – explica Luis Eduardo Hermes, gerente de futebol do São Gabriel.

Clube prepara surpresa
Além de já encaminhar o time-base para a disputa da competição, o São gabriel planeja, ainda, uma contratação "de lotar estádio". 
– Queremos buscar um jogador consagrado após o término da Série A do Gauchão. Um atleta de renome nacional como forma de marketing e para agregar ao grupo – antecipa Luis Eduardo, sem mencionar possíveis nomes. 
O técnico Gelson Conte avalia a possibilidade de contratar algum nome de peso. 
– Lançamos essa ideia. Mas é uma coisa muito complicada. Não sou contra, mas tivemos exemplos positivos e negativos – resumiu. 

OS JOGADORES
Sete confirmados (com pré-contrato assinado)

Goleiros
Anderson (ajudou o time a subir para a Divisão de Acesso em 2014)
Fernando (renovou)

Zagueiro
Carlão (renovou)

Lateral-esquerdo
Edinei (estava no Rio Grande)

Volante
Amaral (renovou)

Meia
Luiz Fernando (ex-Barueri, de São Paulo)

Atacante
Gustavo Sapeka (ex-Riograndense, de Santa Maria)

Fonte: Diário SM
Tecnologia do Blogger.