Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna do Airton Bittencourt

Airton Bittencourt
Colunista do site

Porto Alegre é demais! será?

Estamos vivenciando todos os dias a violência nas ruas de nossa capital,ninguém mais tem segurança, as pessoas saem de casa e não sabem se irão voltar com vida. 
Assaltos e mortes por todos os lugares e a maioria todos jovens a partir dos 14 anos.
O consumo das drogas aumenta cada vez mais,sem falar no alcoolismo entre os jovens de todas as classes sociais que fazem de tudo para manterem seus vícios, muitas vezes vindo a roubar dentro da própria casa.
Com a disputa por pontos de tráfico cada dia mais violenta, muitos inocentes morrem de graça, muitas vezes por não aceitarem os conselhos dos pais,e se juntam a outros que vivem somente para praticar o crime.
A zona norte de Porto Alegre está um caos, ninguém está seguro se ficar na frente de casa batendo um papo e conversando com os amigos, pois os matadores chegam de carro ou moto e matam qualquer um.
Nem os estudantes escapam ao irem para suas escolas,quando tem seus pertences levados pelos assaltantes.
O direito de ir e vir é violado com o toque de recolher em algumas vilas, onde comerciantes e a população em geral tem que pagar pedágio para se manter no local. Alguém tem que fazer alguma coisa, para parar com essa onda de crimes na capital.
Os locais de lazer temos que reforçar nossa atenção em quem se aproxima,no ônibus ,no trem , ou andando pelas ruas não caia nos jogos onde um grupo de pessoas aposta,uns ganham outros perdem esse pessoal é do mesmo grupo,quem entra perde tudo.
Sobre a segurança falta policia nas ruas, não só da capital mas em todas as cidades do RS.
Tecnologia do Blogger.