Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura inaugura nova Escola de Educação Infantil beneficiando 120 famílias na zona leste de São Gabriel

Pelo menos 120 vagas para crianças de 6 meses a 4 anos que serão beneficiadas diretamente com o início das atividades da Escola de Educação Infantil Professora Ângela Maria de Moraes Scipione. A informação é da Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel (SEME-SG).
A nova instituição de ensino, localizada no Bairro Pomares, foi inaugurada na tarde de terça-feira (27). Serão assistidas as comunidades dos bairros Medianeira, Timbira, Bom Fim e Pomares. O educandário é considerado um dos mais modernos. Mais quatro escolas estão sendo construídas em São Gabriel, informou o prefeito de São Gabriel, Roque Montagner.
A Escola Pomares foi denominada Escola de Educação Infantil Professora Ângela Maria de Moraes Scipione através de projeto de lei do Legislativo e sanção do Governo Municipal em 2012. O prefeito Roque Montagner disse que a homenagem do Poder Público é uma forma de reconhecimento ao trabalho e dedicação da professora Ângela em prol da educação.
A obra iniciou em 2012, mas todo o processo de construção do prédio foi feito pelo governo atual. Inclusive, a obra teve que ser refeita, em algumas etapas, porque o prédio acabou sendo depredado. Hoje, a comunidade é parceira da Prefeitura Municipal e até auxiliou no embelezamento das instalações, ajudando na pintura e confecção de desenhos decorativos.
Montagner destacou a metodologia de trabalho do governo atual. Segundo ele, "neste governo não terão obras inacabadas".
Na prática, o prefeito se refere a projetos que foram iniciados por uma gestão, mas por questões políticas, não foram concluídos por governos que vieram na sequência. "Na nossa administração não tem obra inacabada. Quando se trata de recursos públicos e de bem estar da comunidade, não podemos ser irresponsáveis. Precisamos pensar no melhor para a população", disse o prefeito, alegando que de todas as obras em andamento, a única que não será possível concluir nesta gestão é a do Parque Eglon Meyer Corrêa, e, mesmo assim, não é por falta de vontade política. "Não temos como concluir porque vamos precisar de mais R$ 6 milhões. Mas ela não está parada. Nós conseguimos R$ 1 milhão para manter o projeto ativo", comentou.
Com a escola do Bairro Pomares, o Governo Municipal quase triplicou o número de vagas no ensino infantil. Um salto gigantesco se comparado com o número que era ofertado no primeiro mês de governo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, de 400 crianças matriculadas em janeiro de 2013, hoje, a Rede passou a ter condições de atender mais de mil alunos.
A professora Ana Paula Scipione, filha da homenageada, falou da satisfação e emoção em testemunhar o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela professora Ângela (mãe e filha foram Secretárias Municipais de Educação de São Gabriel). "Não posso deixar de ressaltar que minha mãe foi uma grande líder, que sempre conseguiu resolver situações, muitas vezes, difíceis, por ter como muralha sua fé", enfatizou.
Por fim, Ana Paula desejou à todas as crianças e seus familiares que usufruam do novo educandário com saúde, alegria, amor e amizade. "Pois a escola é de vocês", disse a professora.
Também participaram da solenidade de posse os vereadores Antônio Devair Moreira, Sandra Xarão e Dórian Bragança; Secretários Municipais; representantes dos deputados Paulo Pimenta e Luis Fernando Mainardi; a diretora do educandário, Rita Cácia Gomes; e moradores do Bairro Pomares. Entre as atrações, a SEME apresentou o trabalho desempenhado pelo maestro José Macário dos Santos com a Banda da Escola Carolina Berny.
Tecnologia do Blogger.