Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rio Ibirapuitã atinge 10,8 metros acima do nível normal

Defesa Civil já fez a entrega de 28 cobetores às famílias desabrigadas

Alegrete - A Defesa Civil continua a atender as famílias nas áreas de risco no Rio Ibirapuitã e Arroio Regalado. A última medição, feita às 14h30min deste domingo (11) registrou 10m84cm de elevação. Até o momento já foram retiradas 122 famílias das áreas de risco. Dessas, 36 estão em abrigos organizados pela Defesa Civil.
Além do trabalho de orientação e organização da remoção de moradores das áreas alagadas, a Defesa Civil está monitorando os abrigos e distribuindo lonas às famílias que optaram por acampar nas proximidades de suas moradias, com 400 metros já entregues. Também foram distribuídos cobertores, já tendo sido entregues 28, entre peças remanescentes da Campanha do Agasalho e doações da comunidade.
A campanha de doações de alimentos continua e a preferência é de que sejam doados alimentos, como arroz, carnes e macarrão. Quem quiser doar, deve fazê-lo exclusivamente no escritório da Defesa Civil, que fica localizado no pátio central do Palácio Ruy Ramos, com entrada pela Rua Demétrio Ribeiro. As doações serão entregues preferencialmente às famílias que estão nos abrigos organizados pela Defesa Civil.
Mais informações sobre doações ou remoção de moradores de áreas alagadas, os telefones da Defesa Civil são (55) 8449 1365 e (55) 3961 1606.
Tecnologia do Blogger.