Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana Nacional do Trânsito em Alegrete

Alegrete - Inicia na próxima segunda-feira (05) em Alegrete a programaçãoalusiva à Semana Nacional do Trânsito 2015, promovida pela Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, Guarda Municipal, em parceria com a Câmara Municipal, ONG Transporte Ativo, Coletivo Trilha da Aventura e Centro de Formação de Condutores.
Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, o objetivo do evento será a mudança de comportamento como elemento fundamental para a redução de acidentes. A programação, que inclui espaço regimental, exibição de filme, seminário e passeio ciclístico, tem finalidade de conscientizar a sociedade e incentivar o compromisso com a valorização da vida focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos com segurança.

Confira a programação:

5 de outubro
10 horas – Abertura oficial e blitz “O trânsito é vocês quem faz!”, na Praça Getúlio Vargas
18 horas – Espaço regimemental na sessão ordinária da Câmara Municipal

6 de outubro
19h30min – Cinema no Largo do Centro cultural Adão Ortiz Houayek

7 de outubro
9 horas – I Seminário Municipal Sobre Álcool, Drogas e Comportamento no Trânsito. Local: Câmara Municipal.Painelistas: Luís Claudio Maglioli Ramos (Secretaria de Segurança e Cidadania), Lilian Franzmann (juíza da Vara de Infância e Juventude), Beatriz Franchini (UFPel).

9 de outubro
8 às 20 horas – Vaga Viva. Local: primeira quadra da Rua dos Andradas.

11 de outubro
16 horas – Ruas do Lazer e Biscicletaço. Trajeto: Rua Barão do Amazonas, Praça Getúlio Vargas e Rua Mariz e Barros.
Tecnologia do Blogger.