Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sindicato dos servidores municipais pode ter nova diretoria a partir do dia 29

Os Servidores Públicos Municipais de São Gabriel terão uma importante decisão a tomar no próximo dia 29, data em que acontece o pleito eleitoral para definir quem comandará o Sindicato dos Servidores (SSPMSG) nos próximos três anos. Duas chapas concorrerão à diretoria da entidade, que há 06 anos mantém a mesma direção. 

Os anos de 2013, 2014 e 2015 foram marcados pelo descontentamento dos funcionários municipais com o Poder Executivo, entre os motivos que desencadearam protestos em série, em frente à prefeitura, está a ausência da revisão do Plano de Carreira, fato que segundo eles é a principal causa de uma defasagem salarial que alcança mais de 300%. Outro fator determinante para os protestos é o vale alimentação, estagnado há dois anos. Em 2013, houve panelaço em frente à prefeitura.

A disputa
A atual Presidente Helena Ledi Walterman continua no páreo para se manter no cargo e desta vez vai disputar com a Chapa 02, que traz o slogan: Credibilidade e Ação, Força e Valorização. 
Formada por uma equipe que fez história nos protestos dos dois últimos anos, a chapa tem como plataforma principal, a transparência nas ações do Sindicato.

Polêmica 
A negociação da reposição salarial de 2015, bem como a proposta de 6.43% oferecidos pelo Poder Executivo aos professores municipais e demais servidores, que alcançam a reposição, chegou a ser aceita pela atual presidente do SSPMSG. Os professores inconformados com a ilegalidade do ato, já que perderiam o direito a receber a reposição real do Piso Nacional dos Professores, interviram em Assembleia Geral e exigiram a revogação da negociação feita e registrada em ata pela Presidente Ledi, dentro do Gabinete do Prefeito. A decisão ficou para o Ministério Público da Educação, que julgou justa a reivindicação dos professores e manteve o reajuste referente ao piso. A perspectiva entre os funcionários concursados é que a eleição de 2015, seja um marco na história dos servidores. 
O próximo mandato da diretoria eleita ao SSPMSG começa imediatamente logo após a eleição do dia 29. A composição eleita será empossada no dia 30 outubro de 2015 e permanece à frente da entidade, até o dia 09 de novembro de 2018.

Fonte: assessoria de imprensa da chapa 2
Tecnologia do Blogger.