Coluna-Ponto-de-Vista-1

Textículos do Mário Mércio

Mário Mércio
Escritor e colunista do site

QUE ESTADO É ESSE?
Onde o governador conseguiu mudar o antigo ditado “Comigo são outros quinhentos” para “Comigo são outros seiscentos”.
Salário parcelado é o fim. Professores sem um piso regular. Verbas que não são repassadas para merenda, transporte, hospitais, diárias, material escolar como tonner, produtos de limpeza nas repartições públicas, gás e até papel higiênico falta; Que Estado é esse? Ai vem um bendito deputado eleito pelo povo, para trabalhar para o povo e diz que funcionários públicos são uns vadios, que têm que acabar com alguns direitos, mas que reduzir seu salário e dos colegas parlamentares não vai resolver os problemas do Estado. Deputado Álvaro Boessio é do PMDB e nunca mais vai ser eleito. Aposto nisso!
Que Estado é esse que um governador ganha R$ 30 mil de aposentadoria vitalícia? Onde não há respeito por seus trabalhadores concursados? Profissionais que ingressaram na vida pública imbuídos das melhores intenções, oferecendo tudo de si, até suas vidas, como é o caso das policias militar e civil, como os agentes penitenciários que convivem diuturnamente com a pior da escória do Estado.
Que Estado é esse, onde numa palestra de um governador nordestino esse exalta seu povo para que seu Estado não se transforme num Rio Grande do Sul?
O que diria Bento Gonçalves, já que estamos no mês farroupilha, ao ouvir isso? O que diria Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini, Assis Brasil, Salgado Filho, Raul Pilla e Leonel Brizola?
Que Estado é esse meus amigos? Onde está a LIBERDADE, IGUALDADE e a HUMANIDADE? ONDE?
É em memória dessa gente e desse povo brioso, altaneiro e lutador, com a mais linda história de lutas e glórias que pedimos RESPEITO E DIGNIDADE a este povo. Que os ideais farroupilhas neste mês de setembro triunfem e se imponha como salvação desse Estado.
Tecnologia do Blogger.