Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP conclui Projeto de Responsabilidade Social 2015 em São Gabriel

Estar inserida e atuante no desenvolvimento social da região. Ser elo, entre a Educação e a comunidade, este é um dos objetivos fundamentais da URCAMP-SG. Cumprindo esse propósito, o Campus encerrou a edição 2015 do Projeto de Responsabilidade Social. As atividades de prestação de serviços envolveram acadêmicos, funcionários e professores dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e também do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. 
Cada curso desenvolveu atividades pertinentes a sua área. A prestação de serviços dirigidos, ocupou diversos cenários do município. As áreas de Marketing, Produção, Finanças e Gestão de Pessoas do Curso de Administração disponibilizaram consultorias junto à empresários da cidade. Estagiários do Curso de Direito, sob supervisão do Professor Ubiratara Azambuja, realizaram atendimento jurídico aos apenados do Presídio Estadual de São Gabriel. Os Cursos de Ciências Contábeis e de Tecnologia em Agronegócio, promoveram debates sobre Responsabilidade Social e ainda, sobre a importância da conscientização da preservação do meio ambiente. Paralelamente a todas essas atividades, coordenadores e alunos do CCSA, promoveram a arrecadação de alimentos junto aos supermercados e empresas de alimentos do município. O Projeto foi encerrado com a distribuição dos alimentos arrecadados ao Asilo São João e ao Abrigo Espírita Manuel Vianna de Carvalho. 
A ação resultou na arrecadação de uma infinidade de gêneros alimentícios não perecíveis. A entrega dos alimentos, feita por funcionários, acadêmicos e coordenadores, foi marcada por abraços, gestos de gratidão e pela sensação de dever cumprido. “Foram várias etapas do Projeto Solidariedade. Cada uma cumprida com muito comprometimento e justamente por isso, não poderia terminar de forma diferente, nesse clima de aconchego. Além de prestar conhecimento nas demais atividades, a doação de tudo que arrecadamos, deixa transparecer o verdadeiro sentido da palavra solidariedade”, destacou a Coordenadora de Direito, Professora Ana Paula Torres. 
Na avaliação do Pró Reitor, Hélio Lemos Menna, o projeto foi encerrado com o cumprimento total de sua função: “É gratificante quando se conclui com êxito todas as etapas de um projeto como esse. Especialmente quando se chega ao fim, com a possibilidade de beneficiar uma parcela de pessoas que necessita de apoio, como é o caso do Asilo São João e do Abrigo Espírita Manuel Vianna de Carvalho. Entidades sem fins lucrativos, que se sustentam de doações e da solidariedade das pessoas. Com uma atividade desse porte, ganha quem recebe e ganha quem doa, e a URCAMP nesse caso, é uma grande vitoriosa, pois cumpre mais uma vez, com excelência, parte de sua missão junto à comunidade de São Gabriel”, finalizou o Pró Reitor Hélio Lemos Menna. 
Com foco no desenvolvimento sócio ambiental do meio onde está inserido, o Campus SG pretende continuar desenvolvendo ferramentas de inserção junto à comunidade gabrielense.
Tecnologia do Blogger.