Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP SG lança 1º Meeting de Educação Física

Fonte: Marcelo Ribeiro
Integrar práticas da Educação Física e apresentar aos acadêmicos as inúmeras possibilidades do movimento. Este é o foco do 1º Meeting do Curso de Educação Física da URCAMP - (Multiculturas do Movimento Humano), que teve abertura oficial na noite da última terça-feira (20), no Ginásio de Esportes do Campus III. Para abrilhantar a noite, a URCAMP trouxe a apresentação do Atelier de Dança Renata Caggiani e Débora Azambuja.
O evento que tem como tema as Multiculturas do Movimento, apresenta uma agenda repleta de atividades que serão desenvolvidas até o dia 23, sexta-feira. De acordo com o Coordenador do Curso de Educação Física, professor Rodrigo de Azambuja Guterres, a realização do Meeting é uma resposta positiva aos anseios da comunidade acadêmica. “O Meeting foi planejado e está sendo executado justamente para proporcionar o conhecimento das várias possibilidades de ação do profissional de Educação Física, para que ele tenha a oportunidade de reconhecer e até mesmo identificar suas afinidades com determinada atividade”, disse o professor. 
Além dos acadêmicos, o 1º Meeting de Educação Física oferece oportunidade de aprimoramento aos professores da área. A ideia é instigar a reflexão sobre as formas de aplicação de técnicas, promovendo assim, a “quebra” de práticas rotineiras, oferecendo novas possibilidades de ação. 
Para o Pró Reitor Hélio Lemos Menna, o evento chega para alavancar mudanças importantes no ensino e na formação de Educação Física. “Apesar de ser vista muitas vezes sob uma ótica simplista, a Educação Física apresenta uma complexidade muito grande em seu desenvolvimento, e aí está a importância de eventos como este, apresentar essa complexidade ao profissional é formar bem. Este é o objetivo da URCAMP”, ressalta Menna, que convida a comunidade acadêmica e profissionais interessados a acompanharem a agenda do 1ºMeeting de Educação Física da URCAMP SG. 

Confira as atividades que continuam sendo desenvolvidas até sexta-feira:

Dia 20 de outubro

19h - Credenciamento e entrega de materiais

19h 30min - Cerimonial de abertura

20h - Palestra de Abertura: A Educação Física como mediadora na construção de novos sujeitos sociais - Dr. Juliano de Melo da Rosa

Dia 21 de outubro

16h às 18h - Visita ao Projeto de Extensão Vida e Saúde

19h ás 22h 

OFICINA 1 - Ginástica Laboral - Msdo. Gabriel Feijó 

OFICINA 2 - Educação Física da Escola: Perspectivas e Tendências - Esp. Carlos Augusto Dorneles

OFICINA 3 - O lúdico e o movimento - Esp. Juliano Teodoso

Dia 22 de outubro

19h ás 22h 

OFICINA 1 – Treinamento Concomitante: do aeróbio ao Neuromuscular – Msdo. Jean Bisogno

OFICINA 2 - Suplementação e Nutrição Esportiva - Empresa Suplementação

OFICINA 3 - Dança Escolar – Esp. Renata Caggiani

Dia 23 de outubro

14h às 17h - Blitz da Saúde (Casa do Frango)

19h ás 22h 

OFICINA 1 - Primeiros socorros na Escola - Tec. de Enfermagem

OFICINA 2 - Lesões no Esporte - Dr. José Carlos Acosta

OFICINA 3 - Iniciação de Esportes Coletivos - Msdo. Dinarte Teixeira
Tecnologia do Blogger.