Coluna-Ponto-de-Vista-1

Baile das minosas será realizado no CTG Querência Xucra

A tradicional festa do Magistério Municipal, o Baile das Mimosas, comemora este ano a sua 26ª edição. A festa será realizada amanhã, às 20h30min, no CTG Querência Xucra, com o tema “Bodas de Prata”.
O evento, que reúne professores da rede de ensino do Município, nasceu como uma homenagem às antigas planilhas de papel almaço, nas quais os professores faziam os registros das atas e dos resultados finais dos alunos com as respectivas avaliações de cada um. Essas folhas foram “batizadas” de mimosas, pois, nelas não eram admitidos erros ou rasuras. Durante a festa são escolhidos o “Mimoso” e a “Mimosa”.
Na primeira edição do Baile das Mimosas, ficaram com os títulos o professor Pedro Moacir e a professora Marcia Oliveira. No ano passado, cinco escolas estiveram na disputa pelos títulos de Mimoso e Mimosa 2014. Ricardo de Oliveira Júnior e Maria Celi Bérgamo - da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel – foram eleitos os Mimosos.
Segundo o setor de supervisão da SEME haverá apresentações artísticas das Escolas Municipais. Os ingressos estão sendo vendidos na Secretaria Municipal de Educação ao preço de R$ 25,00 com direito ao jantar e ao baile.
Tecnologia do Blogger.