Coluna-Ponto-de-Vista-1

DIPLOMACIA: Diretoria do Sindicato dos Servidores dialoga com o Poder Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (20), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel se reuniu com o presidente do Poder Executivo, Antônio Devair Moreira. Na ocasião, o presidente do SSPMSG Ricardo O. Barbosa de Oliveira Júnior apresentou sua diretoria e expôs alguns temas considerados como prioritários pela classe. “Buscamos um entendimento com o Poder Legislativo sobre a importância do funcionalismo público do município e estamos satisfeitos com a receptividade, entendimento e aceitação do presidente da Câmara com nossas causas”, disse Ricardo Júnior, ressaltando que a principal luta dos servidores é o Plano de Carreira, seguido pelo cumprimento por parte do Poder Executivo, do pagamento integral ainda este ano, do reajuste do Magistério com o índice de 13,01% e a mudança de classe dos professores já avaliados pelo CAAEM, conforme acertado em acordo entre Poder Executivo, Sindicato dos Servidores e Associação dos professores com o Ministério Público de Educação da comarca de Santa Maira.
O presidente da Câmara disse que é um simpatizante dos servidores municipais e destacou a importância do trabalho de cada um, para o bom funcionamento da máquina pública. Para Antônio Devair Moreira, um servidor bem remunerado apresenta um rendimento além do esperado. “Quero deixar claro a todos vocês que essa Casa está de portas abertas para recebê-los, e que reconhecemos a legitimidade das causas dos servidores, que são muito justas. Vocês merecem todo o nosso respeito e empenho para que detenham a valorização que buscam”.
Ao fim do encontro, o presidente do SSPMSG ressaltou um pedido ao Poder Legislativo, que de todo e qualquer projeto enviado para apreciação dos vereadores e que sejam referentes aos Servidores Municipais, seja encaminhada uma cópia ao Sindicato. “Precisamos estar atentos sempre as nossas causas. Manter a diplomacia com os Poderes é de suma importância para que possamos atuar em favor de nossos colegas com uma representatividade forte, à altura da nossa classe”, finalizou Ricardo Júnior.
Tecnologia do Blogger.