Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação instala planetário móvel na Escola Ginásio São Gabriel

A Escola Ginásio São Gabriel vai ser palco de mais uma inovação na área de educacional do Município. A Secretaria Municipal de Educação (SEME) confirmou, no início desta semana, a instalação do Planetário Móvel, na quadra de esportes do educandário. A atração ficará a disposição das instituições de ensino da rede municipal nos dias 12 e 13 de novembro para visitação. De acordo com a SEME, será dada prioridade para os alunos de 5º ao 9º ano. “O agendamento será feito pelas direções das escolas na Secretaria. Cada turma terá 40 minutos para ouvir as explanações de profissionais habilitados na área de ciências”, explicou a secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim.
“A Secretaria de Educação está buscando oferecer aos alunos um aprendizado concreto, que permita relacionar os conteúdos de sala de aula com vivências. Visitar um planetário proporciona aos alunos ampliar sua visão sobre astronomia e lhes propicia momentos inesquecíveis pois para muitos talvez seja a única oportunidade que terão de conhecer os mistérios do universo”, argumenta.
O Planetário Móvel é uma cúpula inflável para a projeção de imagens digitais em 180° relacionadas à astronomia. Com a ajuda de uma equipe de instrutores, o público saberá mais sobre o Sistema Solar; os astros e suas características físicas; a lua, os planetas e cometas; o céu da cidade e da zona rural; orientação e o céu como bússola; as fases da lua; entre outros temas.
Tecnologia do Blogger.