Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense quer brilhar no "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão" do SBT


Desde o dia 31 no ar, o "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão" que vai ao ar todos os sábados, às 21h30min, no SBT, tem um tempero especial para os gabrielenses. O jovem Julio Ritta, popularmente conhecido como Curitiba, integra o time azul no programa que durante 14 semanas, e juntamente com outros 15 participantes precisam surpreender Carlos Bertolazzi e convencê-lo de que merecem permanecer na atração.

Criado em São Gabriel, o contato de Julio com a cozinha profissional vem desde a infância. Ele ainda se recorda da correria e dos cheiros do restaurante da mãe Vera Ritta. Aos dez anos, vendia pastel na rua. Mas foi em uma viagem a Buenos Aires que ele resolveu, realmente, dedicar-se à gastronomia.
Depois disso, rodou em busca dos sabores. Ele morou na Argentina, Alemanha e Búzios. Trabalhou também no Rio de Janeiro e São Paulo. Finalmente, retornou ao Rio Grande do Sul com a ideia de abrir um restaurante em Porto Alegre. Hoje, toca projetos voltados para pessoas carentes. Julio já alterou a receita do sopão que era servido aos moradores de rua da cidade. Além disso, ministra cursos em comunidades carentes Persistente, ele gosta de ser cobrado e diz corresponder ao que lhe é pedido. Não combina com profissionais molengas, preza competência e agilidade.

A cada episódio, Julio e os demais participantes enfrentam desafios especiais e executam receitas propostas pelo chef. Além disso, os concorrentes são colocados à prova quando precisam servir um jantar para 50 pessoas em um restaurante profissional (25 pessoas por time). Neste momento, qualquer erro pode fazer Bertolazzi eliminar um candidato.
Na primeira fase da atração, os 16 participantes estão divididos em dois times (azul e vermelho). A partir da metade, a competição passa a ser individual.
O grande vencedor da terceira temporada de Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão ganhará 100 mil reais em barras de ouro e um prêmio surpresa.Sorte ao gabrielense!
Confira a chamada do programa com a presença de Julio.


Tecnologia do Blogger.