Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal disponibiliza terreno que deverá servir para abrigar Centro de Passagem e Bem Estar Animal

A Prefeitura de São Gabriel está preocupada em desenvolver ações que visem o bem-estar animal. Isso se comprova com a recente visita das Secretárias Tani Vieira (de Gestão e Relações Comunitárias e interina de Planejamento e Projetos) e Malu Bragança (de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer) acompanhadas da arquiteta Catiane - da SEPLAN e da Presidente da Associação Protetora dos Animais Anjo Gabriel - ONG Anjos de Pelos - Flávia Batista de Almeida, para tratar sobre o Projeto a ser executado no terreno objeto da cessão de uso feita pelo Poder Executivo, localizado próximo ao loteamento do Bairro Pomares.
Segundo informações da secretária Tani Vieira, a visita ao local teve por objetivo visualizar in loco as condições da área, no sentido de colherem maiores dados e informações necessárias para dar sequência na elaboração e desenvolvimento do Projeto que visa a implementação do Centro de Passagem e Bem Estar Animal em São Gabriel.
Já a secretária Malu Bragança ressalta que a causa animal é uma das prioridades do Governo Municipal, razão pela qual se trabalha de forma transversal entre várias Secretarias, para que as políticas públicas que São Gabriel tanto necessita se concretizem.
O prefeito Roque Montagner enfatiza que uma das grandes parceiras do Executivo nesta questão é a vereadora Néca Bragança (REDE) que, inclusive, em outra oportunidade esteve em seu gabinete entregando-lhe alguns AnteProjetos de Lei referindo-se ao tema. “Estamos tratando de uma questão de saúde pública, mas lamentavelmente nos deparamos no dia-a-dia com inúmeros animais abandonados, e muitas vezes doentes, o que exige providências no sentido de alavancarmos políticas públicas para o bem estar animal”, finaliza o prefeito.
Tecnologia do Blogger.