Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto de Maninho quer que pais apresentem cópia de receita de medicamentos usados pelos filhos

No último dia 22 de outubro, o Vereador Vagner Aloy Rodrigues (Maninho), do PDT, protocolou na Câmara de Vereadores, projeto de lei que obriga as escolas a solicitarem que os pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes apresentem cópia de receita de medicamentos a serem usados nos horários letivos.
A presente proposição visa proteger a saúde das crianças e dos adolescentes no recinto escolar, evitando a automedicação por parte dos pais, que recomendam ingerir determinado remédio sem a observação e prescrição médica comprovada, bem como evitar, que as instituições não empreguem determinados medicamentos.
Tendo em vista, que o uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada.
"É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes a vida, a saúde, a alimentação, a educação, ao esporte, ao lazer, a profissionalização, a cultura, a dignidade, ao respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária", enfatiza o vereador.
Tecnologia do Blogger.