Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação prorroga prazo para bolsas do Perpétuo

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) prorrogou até sexta-feira (27/11) as inscrições para os interessados em concorrer a Bolsa de Estudo para a educação infantil no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O processo segue regras estabelecidas nos termos no convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a instituição de ensino.
Os interessados devem imprimir a ficha de cadastro disponível no site da Prefeitura Municipal de São Gabriel (endereço eletrônico saogabriel.rs.gov.br) e entregá-la, juntamente com comprovantes de residência, renda, pensão alimentícia (caso houver) e frequência escolar (caso já frequente uma instituição de ensino) e ainda carteira de identidade, na sede da SEME, localizada na Rua João Manoel, 442, 3º andar.
O atendimento ao público funciona das 8h às 14h. Os cadastros serão submetidos à análise da Comissão Municipal de Bolsas de Estudo, nomeada por Decreto Executivo, considerando, principalmente, o critério socioeconômico. A lista contendo os nomes dos alunos contemplados será disponibilizada no site da Prefeitura Municipal e no mural da SEME e do Palácio Plácido de Castro. Atualmente, o convênio beneficia 90 alunos. Mas, com o processo de recadastramento já concluído, tem crianças que saíram da Educação Infantil este ano, abrindo novas vagas. O recadastro também confirmou o número de desistências. Por isso, estima-se que mais de 20 novas vagas para beneficiários possam ser oferecidas através do convênio.

SAIBA COMO ENCONTRAR NO SITE 
Acesse saogabriel.rs.gov.br e na página vá até o menu (no topo do site da Prefeitura) e clique em PARA A COMUNIDADE. Na relação de opções, o item BOLSAS DE ESTUDO é a segunda opção. Em uma nova janela aparecerão várias alternativas. Vá até Ficha de Inscrição 2016 – Escola Perpétuo Socorro. E, pronto, você já poderá fazer a sua inscrição.
Tecnologia do Blogger.