Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP SG realiza 1º Workshop de Powerlift e Bodybuild

O evento que chegou para movimentar acadêmicos, professores e simpatizantes das práticas de Educação Física foi prestigiado por mais de 100 pessoas. E não foram só gabrielenses os beneficiados, Rosário do Sul, Cacequi, Santa Maria, Santana do Livramento e Alegrete também participaram ativamente do 1º Workshop de Powerlift (trabalhos de força) e Bodybuild (fisiculturismo), que aconteceu na última sexta-feira e no sábado (13 e 14) nas dependências do Campus III, em São Gabriel.
De acordo com o coordenador de Educação Física da URCAMP, professor Rodrigo Guterres, o ganho dos participantes é bem maior que a experiência de dois dias de curso. “Atualmente a musculação tem sido uma das práticas mais desenvolvidas nas academias e centros de treinamento. O curso de Educação Física, organizando este evento, cumpre seu compromisso de oportunizar tanto a formação inicial, como continuada ao público acadêmico e simpatizantes dessas práticas e o mais importante, tudo isso sendo oferecido aqui, ao alcance de todos”, disse o coordenador, enfatizando ainda, a qualidade da equipe técnica, que contou com profissionais de renome no Fitness, o professor e atleta Odilei Cardoso (Leley), um dos cinco melhores atletas na sua categoria, que tem entre os membros de sua equipe o segundo melhor atleta do Estado, James Schaf. Também ministrou o curso, o Professor e Atleta Tércio Nunes, que acumula vários títulos de Campeão de Supino e levantamento de peso no RS.
“Esse curso foi organizado com muito cuidado. Procuramos profissionais gabaritados nos segmentos de potência e força, que abrange o ganho de massa muscular. O treinamento disponibilizado no curso é diferenciado e ministrado por quem realmente entende das técnicas. Isso proporciona um grande diferencial na formação dos nossos acadêmicos, bem como agrega muito aos demais participantes. Tivemos uma presença de público que superou nossas expectativas”, declara o Professor José Alexandre Barros, que juntamente com o coordenador Rodrigo Guterres, organizou o Workshop. 
Juliane Pereira Machado, acadêmica do 6º semestre de Educação Física aprova a inciativa: “Há muito tempo que não havia um evento como esse. Eu acho super válido, porque é um diferencial que a URCAMP está oferecendo tanto para nós que estamos concluindo, quanto para os novos alunos que vão chegar no curso. Sem contar o carinho que nós temos pela universidade e pelo Curso de Educação Física. Quero estar presente nas próximas edições”, concluiu a acadêmica. 
O Pró Reitor Hélio Lemos Menna acompanhou de perto as atividades “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Workshop, com a grande aceitação do evento e especialmente com o resultado que isso vai trazer aos participantes. Esse workshop é o resgate de uma rotina que nós queremos retomar, oferecer atividades qualificadas para o nosso público. Agradeço a todos que participaram, aos profissionais ministrantes e logo estaremos organizando uma nova etapa desse evento”, finalizou o Pró Reitor.
Tecnologia do Blogger.