Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Ponto de Vista: 6 anos de uma história de amor a profissão e de empreendedorismo

Anderson Almeida e Carla Proença fazem o Coluna 
Ponto de Vista, há 6 anos no ar levando informação
Em 5 de dezembro de 2009, enquanto a cidade manifestava sua preocupação com a invasão do MST a Prefeitura ou pelas fortes chuvas que despertaram a atenção do Brasil para a cidade, nascia através do Bacharel em Informática, pós-graduado em Ciências Políticas, Anderson Almeida, o blog Coluna Ponto de Vista. 
Anderson é atuante na imprensa local desde 2004, e idealizava um blog de notícias pautado pela liberdade, isenção e responsabilidade. 
Com o objetivo inicial de ser um blog pessoal para publicar online as colunas que escrevia no jornal, o jovem foi constatando sobre a necessidade de divulgar para o mundo o que ocorreria em São Gabriel, afinal como os gabrielenses que não moram aqui saberiam o que ocorria na cidade sem ter um advento importante como uma página na internet? 
Entretanto, na época, os ditos meio de comunicação do município eram apenas rádio e jornal, tanto que o blog sequer recebia convite para eventos ou era cotado para receber verbas de divulgação, mas Anderson não baixou a cabeça, tinha um sonho e um objetivo: fazer dar certo, fazer acontecer.

Tantos foram os preconceitos, que por diversas vezes, o empresário pensou em desistir, em abrir um jornal. Era mais fácil, pois alguns poderes não queriam aceitar o blog como órgão de imprensa, às vezes, nem convite para eventos oficiais faziam. Outros clientes diziam que seu público não era o de internet e assim foi indo, dia a dia, sozinho, escrevendo, editando, vendendo, e mostrando o quanto era importante a notícia instantânea, integrando áudio, vídeo e, sobretudo, liberdade, que Anderson venceu, se fez respeitado e logo, os resultados vieram, as premiações vieram e o Coluna Ponto de Vista hoje é referência em notícia em nossa cidade.
Em janeiro de 2012, o Coluna Ponto de Vista entra na era das rádios webs criando a rádio web Coluna Ponto de Vista, ficando no ar durante 7 meses, quando Anderson devido a compromissos profissionais deixa a cidade e delega a outros profissionais a administração do site e rádio web. Mas o amor pela sua Terra e pelo seu blog fez com que Almeida retornasse transferido 11 meses depois.
Em março de 2014, o blog se torna site de notícias Coluna Ponto de Vista.
O Coluna Ponto de Vista retrata fielmente o perfil do seu autor, pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, de errar, de acertar, mas, sobretudo, de fazer, de não ficar em cima do muro e, principalmente, de apoiar a todos que o rodeiam. 
Hoje, mostramos que viemos para ficar, adquirimos respeito, colunistas das mais variadas áreas, patrocinadores, mas, sobretudo, credibilidade das mais de 8 milhões de visitas feitas ao longo destes 6 anos de história.
Dá orgulho, receber cada convite para evento, ver as sugestões de pauta enviadas para o nosso blog. Olhar para trás e dizer: valeu a pena.
Tecnologia do Blogger.