Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais uma realidade na educação. Prefeito Roque participa da inauguração do Instituto Farroupilha em SG

Na tarde de sexta-feira (11), a comunidade gabrielense foi presenteada com um Centro de Referência do Instituto Federal Farroupilha (IFF). Na ocasião, a solenidade oficial contou com a presença do prefeito Roque Montagner acompanhado da Primeira-Dama - Maria Izabel Cortiana Ferreira Montagner, da Magnífica Reitora do Instituto Farroupilha - Carla Comerlato Jardim, entre outros.
Em sua manifestação, o prefeito parabenizou a reitoria do IFF, corpo docente, instrutores, alunos e todos os colaboradores que transformaram um sonho em realidade. Ele afirmou que o referido prédio foi totalmente reformado, pois se encontrava ocioso e abandonado, um verdadeiro caos. “Em nossas visitas ao IFF em Santa Maria, insistimos que queríamos este Instituto em São Gabriel. Não possuíamos recursos, mas com dedicação, esforço, e o trabalho colaborativo e participativo de todos, o que parecia impossível acabou acontecendo. Poucos municípios do RS tem o privilégio de ser contemplado com um Centro de Referência do IFF. A comunidade gabrielense agradece por este investimento, uma verdadeira relação de confiança e oportunidade que já está beneficiando muitos que buscam qualificação e através do conhecimento poderão competir no mercado de trabalho que está cada vez mais exigente por mão-de-obra qualificada”, disse o prefeito Roque. 
O Chefe do Executivo ressaltou que o desenvolvimento de um município não se dá através de um “Salvador da Pátria”, e, sim de empreendedorismo, participação de todos, dos segmentos produtivos, do agronegócio, dos empresários e da valorização da educação, esta que tem sido uma das metas desta Administração. “Estamos preparando um futuro melhor para todos os nossos munícipes”, destacou o prefeito.
Ao final da inauguração foi assinado o Termo Aditivo de Cessão de Uso entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Federal Farroupilha.
Também prestigiaram a solenidade: o Presidente do Poder Legislativo - Vereador Antônio Devair Moreira, secretários municipais, Comandante do 6º BE Comb e Guarnição Federal - Coronel Mauri Marcelo Félix, vereadores Luis André Lopes Lemes e Sandra Xarão, Comandante do 9º RCB - Evandro Itamar Lupchinski representado pelo Major Camilo, Comandante da Brigada Militar - Capitão Aníbal da Silveira representado pelo Tenente Hemann, Comandante do Colégio Militar Tiradentes - Major Luis Fernando Fernandes representado pelo Tenente Demutti, presidentes e lideranças de diversas representações da sociedade e entidades, professores, alunos e funcionários do IF Farroupilha, servidores municipais, e imprensa, entre outros.
O Centro de Referência está situado na Rua Alfredo Gomes Gonçalves, 104 - Bairro São Gregório (Antiga Escola João Borges Fortes) e atualmente proporciona cursos profissionalizantes técnicos em Logística, Agronegócio e Informática.
Tecnologia do Blogger.