Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recepciona atletas do Palmeiras campeões da Liga Regional de Futsal

Representantes do Palmeiras, Campeão Regional de Futsal, foram recebidos com festa no Gabinete do Prefeito de São Gabriel. A recepção aconteceu na tarde de segunda-feira (21) e foi a primeira após a conquista do título da Liga Regional Fronteira de Futsal conquistado no último domingo, em Bagé, contra a equipe do Palácio das Chaves. O time gabrielense – que havia vencido por 5 a 3 a primeira partida da final, no Ginásio Plácido de Castro - perdeu no tempo normal por 4 a 3, mas venceu na prorrogação por 1 a 0. O gol que garantiu a Taça para São Gabriel foi marcado por Evérton Cruz (Batatinha). Também participaram da reunião: o Chefe de Gabinete Luis Pires e a Secretária Municipal de Turismo, Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira. Representando o alviverde estiveram Coordenador de Turismo e técnico da equipe, Jovani Ribeiro Cesar; o dirigente palmeirense e médico Giancarlo Bina; e os atletas Nasser, Evérton, Guilherme, Dynur, Diego e Éder.
Bina agradeceu o apoio dado pela administração para as modalidades de futebol de salão e fut7. Em 2015, as Ligas que organizam as competições, nos dois seguimentos, receberam 20 mil de incentivo. O médico ainda salientou a importância do esporte na vida dos jovens, “tirando-os de círculos viciosos e mantendo-os longe das drogas”.
Bina destacou que a conquista não foi apenas do Palmeiras, mas sim da comunidade de São Gabriel, "pois a cidade foi representada pela equipe na disputa”. 
Para o prefeito Roque Montagner, a conquista coroou um ano positivo para o esporte amador de São Gabriel. Conforme ele, o esporte é um importante aliado na educação e saúde (áreas prioritárias de governo).
Durante a recepção, os atletas mostraram o troféu conquistado em Bagé e posaram para fotos. No próximo ano, prefeito garantiu que novamente estará apoiando tanto as categorias de base quanto o futebol profissional.
Tecnologia do Blogger.