terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeito recepciona atletas do Palmeiras campeões da Liga Regional de Futsal

Representantes do Palmeiras, Campeão Regional de Futsal, foram recebidos com festa no Gabinete do Prefeito de São Gabriel. A recepção aconteceu na tarde de segunda-feira (21) e foi a primeira após a conquista do título da Liga Regional Fronteira de Futsal conquistado no último domingo, em Bagé, contra a equipe do Palácio das Chaves. O time gabrielense – que havia vencido por 5 a 3 a primeira partida da final, no Ginásio Plácido de Castro - perdeu no tempo normal por 4 a 3, mas venceu na prorrogação por 1 a 0. O gol que garantiu a Taça para São Gabriel foi marcado por Evérton Cruz (Batatinha). Também participaram da reunião: o Chefe de Gabinete Luis Pires e a Secretária Municipal de Turismo, Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira. Representando o alviverde estiveram Coordenador de Turismo e técnico da equipe, Jovani Ribeiro Cesar; o dirigente palmeirense e médico Giancarlo Bina; e os atletas Nasser, Evérton, Guilherme, Dynur, Diego e Éder.
Bina agradeceu o apoio dado pela administração para as modalidades de futebol de salão e fut7. Em 2015, as Ligas que organizam as competições, nos dois seguimentos, receberam 20 mil de incentivo. O médico ainda salientou a importância do esporte na vida dos jovens, “tirando-os de círculos viciosos e mantendo-os longe das drogas”.
Bina destacou que a conquista não foi apenas do Palmeiras, mas sim da comunidade de São Gabriel, "pois a cidade foi representada pela equipe na disputa”. 
Para o prefeito Roque Montagner, a conquista coroou um ano positivo para o esporte amador de São Gabriel. Conforme ele, o esporte é um importante aliado na educação e saúde (áreas prioritárias de governo).
Durante a recepção, os atletas mostraram o troféu conquistado em Bagé e posaram para fotos. No próximo ano, prefeito garantiu que novamente estará apoiando tanto as categorias de base quanto o futebol profissional.