Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP SG forma profissionais do Curso Técnico em Enfermagem e Ensino Médio

Ao todo são 29 formandos, 20 concluintes do Ensino Médio 19 do Curso Técnico em Enfermagem. A formatura da 16ª turma do Curso Técnico em Enfermagem aconteceu no dia 12 de dezembro, quando os novos profissionais receberam os certificados no Campus III da URCAMP. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento. De acordo com a Coordenadora do Curso, Profª Leticia Lemos da Silveira, o curso oferece todo o preparo necessário para o pleno exercício da profissão: 
"Quanto ao mercado de trabalho as portas para um profissional técnico em enfermagem estão sempre abertas, pois o curso também oferece toda a base necessária para uma possível formação em Enfermagem e Medicina" citando ainda que muitos dos Técnicos que se formaram estão em vários pontos do território brasileiro, inseridos por exemplo, no Exército na área de saúde. Para o Pró-reitor da URCAMP o Profº Hélio Lemos Menna, formar a 16ª turma representa reafirmar o compromisso assumido com a profissionalização de pessoas em uma área essencial para vida do ser humano, a saúde.

ENSINO MÉDIO: 27 anos de tradição
No dia 18 de dezembro (sexta-feira), foi a vez do colégio da URCAMP entregar o certificado de conclusão aos alunos do Ensino Médio. Durante a solenidade, que aconteceu no Auditório Dom Felix de Azara no Campus III, o Pró Reitor Hélio Menna parabenizou os formandos e destacou a importância do caminho a ser seguido por eles: “É com muita honra e com a certeza de um trabalho realizado com profissionalismo e dedicação, que apresentamos a sociedade 20 jovens prontos para ingressarem na vida acadêmica”, destacou Menna. A turma 2015 recebeu o nome da Prof.ª Neuza Maria Correa Porto, teve como paraninfa a Profª Giovana Soares Gonçalves e homenageou o funcionário Sr. Sílvio Renato Silva Freitas.
Para a Diretora do Colégio da URCAMP, professora Jhansy Silveira Colares, a inserção do jovem na sociedade é missão da escola e, assim sendo, a escola deve ser espaço de acolhimento: “O colégio da URCAMP cumpre com maestria esse papel e hoje forma mais um grupo no Ensino Médio, que está preparado para buscar suas próprias respostas na continuidade de sua formação intelectual e como cidadão”, ressaltou.
O Colégio de Ensino Médio da URCAMP/SG tem como particularidade atender aos adolescentes preparando –os com a educação geral, formando pessoas capacitadas para a inserção social e que estejam atentas às transformações da sociedade, possibilitando, ainda a continuação de seus estudos. Prova disso, é a aprovação dos alunos em processos seletivos bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), “A turma que se forma vem ao encontro às indigências de qualidade. Nossos concluintes possuem alto índice de aprovação. Temos alunos aprovados em vestibulares de Universidades da região, antes mesmo que eles recebam seus certificados de conclusão. Também temos alunos que apresentam ótimas classificações no Enem”, finalizou a Supervisora do Colégio, professora Rosângela Chaves Borges.
Tecnologia do Blogger.