Coluna-Ponto-de-Vista-1

AEPF futsal conquista mais dois títulos regionais de categorias de base para São Gabriel

No dia 20/12/15 aconteceu a grande final do XIV Campeonato Regional de Futsal no ginásio Plácido de Castro, onde se reuniram escolinhas de futsal das cidades de Alegrete, Bagé, Cacequi, Dom Pedrito e São Gabriel, representada pela Escolinha de Futsal AEPF nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15.
Pela parte da manhã aconteceram as decisões de 3º e 4º colocados e pela parte da tarde foram realizadas as finais em cada categoria. A AEPF Futsal, que já havia vencido o campeonato da LIRFO (Liga Regional de Futsal da Fronteira Oeste) na categoria sub 17, esteve presente em três decisões: Categorias sub 11, sub 13 e sub 15; conquistando o título nas categorias sub 13 e sub 15 (decidida na prorrogação) e um vice-campeonato na categoria sub 11 (que sofreu um gol faltando 1 minuto para o final também da prorrogação). Ao final foi realizada a cerimônia de encerramento da competição com a entrega da premiação e a certeza do sucesso da 14ª edição do Campeonato Regional de Futsal.

O que mais chamou a atenção nos jogos finais, foi o equilíbrio entre as equipes com jogos muito disputados em todas as categorias, o que demonstra o nível que se encontra o futsal de categorias de base da nossa região, que está em pleno desenvolvimento e bem representado por escolinhas organizadas, com ótimo nível técnico. Segundo Paulo Fernandes, coordenador da AEPF Futsal, o objetivo principal da competição, que é o desenvolvimento geral das crianças através do esporte, foi alcançado; pois as situações vivenciadas no esporte, sob boa orientação e interação entre pais e professores, com certeza serão revertidas de forma muito positiva para a formação e o desenvolvimento das crianças participantes.
Tecnologia do Blogger.