Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso Rainha do Carnaval abre eventos de momo em São Gabriel

A Liga Carnavalesca de São Gabriel confirmou a ordem das apresentações de Carnaval de Rua deste ano. O concurso vai reunir 14 entidades, sendo cinco escolas de samba e nove blocos. Nesta categoria, sete agremiações disputam o título do Grupo Especial e duas duelam por uma vaga que garante o retorno a elite em 2017. Além disso, o Bloco Kizueira, um dos mais tradicionais da cidade, não participará do evento. A direção pediu licença por um ano devido a morte do seu vice-presidente, João José Dutra dos Santos, ocorrida em dezembro. Os eventos de Carnaval são realizados em parceria com a secretaria de Turismo.
Dois eventos foram confirmados pela Liga Carnavalesca. O primeiro será o Concurso Rainha do Carnaval, que acontecerá no dia 15, no Ginásio Plácido de Castro. O prazo para a inscrição de candidatas encerra nesta sexta-feira (08).
A segunda atração acontecerá no dia 30, também no Ginásio Plácido de Castro. O evento reunirá harmonias e baterias das entidades carnavalescas na primeira edição da Mostra de Sambas Enredo. As apresentações não valem pontos para o concurso e por isso não é obrigatória a participação de todas as entidades. Conforme a Liga, 80% do valor arrecadado com bilheteria será dividido com blocos e escolas de samba.
O sorteio do Desfile de Carnaval aconteceu na semana passada. Os blocos se apresentarão no sábado (06/02) e domingo (07/02), ficando a última noite de concurso para as escolas de samba. Na terça-feira (09/02) acontecerá o desfile das entidades campeãs na Avenida General Mallet.

CONFIRA A ODEM DOS DESFILES

SÁBADO (06/02) – Blocos

Doce Folia – bloco infantil convidado

Grupo de Acesso

01.Bambas

02.Trevo

Grupo Principal

01.Jupob

02.Milionários

DOMINGO (07/02) – Blocos

01. Diretoria

02. Santa Cruz

03. U.V.Mariana

04. Olodum Folia

05. Geni (burlesco)

SEGUNDA-FEIRA (08/02) – Escolas

01. Filhos de Olodum

02. Império da Zona Norte

03. Vai Mesmo

04. Amor de Carnaval

05. Filhos da Lua
Tecnologia do Blogger.