Coluna-Ponto-de-Vista-1

Funcionário fica gravemente ferido após ser atingido por foguete na Prefeitura de São Gabriel

Um funcionário da prefeitura de São Gabriel ficou gravemente ferido após ser atingido por um foguete enquanto acendia uma bateria de fogos de artifício durante a virada do ano, na madrugada desta sexta-feira (1º). Conforme a Brigada Militar, ele foi atingido na cabeça e no corpo e está no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa do município.
A vítima é Pocidone Francisco Santos, 55 anos. De acordo com o prefeito Roque Montagner, o servidor percebeu que estava demorando para uma das baterias de foguetes disparar e se aproximou para olhar o ocorrido. Neste momento, o foguete se acionou e o atingiu no.
Segundo a esposa da vítima, Rosane Almeida Santos, ele não sabia que seria escalado para fazer a queima dos fogos. "Ele estava durante a tarde instalando um ar-condicionado quando recebeu um telefonema dos chefes da prefeitura. Próximo da meia noite, me deixou na igreja e foi para prefeitura para ser atingido. Eu não tive como dizer não", desabafa. 
Ainda de acordo com Rosane, a vítima passou por cirurgia, que durou mais de seis horas. Os médicos disseram para a família que a visão em um dos olhos foi perdida com a força que a chama atingiu a cabeça. Ele deve passar por outra cirurgia ainda nesta sexta. 
No entanto, conforme o prefeito, o funcionário sabia desde a manhã que iria realizar o acendimento dos fogos e tudo foi feito com orientação do secretário de obras, que é engenheiro. "É uma pessoa altamente qualificada. Fazia toda a parte de elétrica para nós", afirma Montagner.
Um outro funcionário também estava no local, mas não foi ferido. A Polícia Civil investiga o caso.
Tecnologia do Blogger.