Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais Qualificações: Prefeito e 1ª Dama prestigiam entrega de Certificados do Curso de Costura Industrial

“Estamos comprometidos e cumprindo com a busca incessante para a qualificação profissional de muitos gabrielenses nos mais diversos cursos, pois dia-a-dia, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, afirmou o prefeito municipal - Roque Montagner ao participar da solenidade de entrega de Certificados para as 18 alunas do Curso de Costura Industrial.
Tendo a participação ativa do Governo Municipal através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio (SEMTIC), o evento aconteceu na terça-feira (19), nas dependências do Sindilojas, sendo o referido curso ministrado pela Coordenadora da SEMTIC - Céres de Souza.
Na ocasião, também prestigiaram a formatura, o Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio - Aljaci Britto e a 1ª Dama do Município - Izabel Cortiana Ferreira Montagner, tendo como Paraninfa - a vereadora Sandra Xarão, que oportunizou a compra de doze maquinas industriais através da devolução de R$ 394,000,00 aos cofres do município quando então era Presidente da Câmara de Vereadores. 
O Chefe do Executivo enalteceu os valores das mulheres e a importância que elas têm em todos os segmentos da sociedade, além de serem mães e em muitos casos chefe de famílias. Segundo ele: “Neste mundo globalizado elas estão cada vez mais conquistando seus espaços, inclusive em certas situações superam os homens em relação às chances da conquista de uma vaga de trabalho através da sensibilidade e zelo pelo que são responsáveis. Muito sucesso para vocês na vida profissional e também de suas famílias”, finalizou o prefeito.
A professora Céres de Souza destaca ser maravilhoso ver mulheres que nunca haviam costurado em uma máquina industrial naquele momento recebendo seus certificados.
Por sua vez, o Secretário Britto ressaltou as importantes ações deste governo, sempre por determinação do prefeito Roque baseadas no princípio da economicidade. Em especial, se referindo a SEMTIC, frisou as enormes conquistas nesta Gestão, parabenizou todas as concluintes do curso desejando muito sucesso. Segundo Britto: “Com as várias parcerias dos Governos Estadual e Federal, como com as entidades educacionais que integram o denominado “Sistema S”,SENAR, SENAI, SENAC, SENAT, SESI, entre outros, já ultrapassamos mais de duas mil qualificações em São Gabriel realizadas no Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP)”, disse o secretário. Prestigiaram o evento, o representante da Junta Comercial de São Gabriel Sr. Adroaldo Lemes da Silva e a Sra. Cleiva Bevilaqua pelo Procon.
Tecnologia do Blogger.