Coluna-Ponto-de-Vista-1

Tchê Pão se reestrutura em tempo recorde e Prefeitura se solidariza e presta apoio à empresa

Na manhã do dia 13 de novembro de 2015, a empresa Tchê Pão Alimentos da família Preissler, teve prejuízos de grande monta em sua indústria, onde grande parte de sua estrutura física, equipamentos, produtos e matérias-primas foram totalmente destruídas por um sinistro ocorrido em sua sede situada na rua Alfredo Bento Pereira, nº 1940 - Bairro São Clemente, sendo que mobilizados, os próprios empregados e Direção da empresa salvaram móveis e papéis do setor administrativo, única área da empresa que não foi atingida pelas chamas.
Tão logo tomou conhecimento do fato, o prefeito Roque Montagner acompanhado do Secretário de Obras e Engenheiro Civil - Felipe Abib estiveram conversando com os proprietários Neldo e Cléria Preissler e seu Diretor - Clovis Schmidt e como medida emergencial colocou a disposição da direção da empresa Tchê Pão parte da área física do antigo engenho São Jorge para a instalação provisória da indústria de pão, sendo que os mesmos agradeceram pela solidariedade do Governo Municipal e acabaram ocupando o referido espaço para a colocação dos equipamentos e máquinas atingidas pelo sinistro.
Naquela ocasião, o prefeito ressaltou a relevância da empresa na geração de mais de 40 empregos direto, afirmando que a adversidade surgida com o sinistro seria superada, e com certeza, a empresa permaneceria no mesmo ritmo de crescimento.
Já no dia 20 de dezembro passado, o prefeito e o secretário retornaram a empresa e tiveram a grata satisfação de verem que a empresa estava superando o ocorrido, reconstruindo e reequipando tudo o que fora atingido pelo fogo, sendo que a alegria foi maior ainda, durante esta semana, quando o Chefe do Executivo em nova visita a empresa foi recebido pelos empresários Neldo e Clélia e o Diretor Geral - Clovis Schmidt, verificou in loco o funcionamento geral dos equipamentos e a produção total dos produtos pelos colaboradores da Tchê Pão.

Sinistro foi superado pelo trabalho, dedicação e colaboração de todos

O Diretor Geral - Clóvis Schmidt declara que no final de outubro de 2015 já estávamos com o planejamento para 2016 quase 100%, inclusive com novos clientes e cidades a serem atendidas, somente faltavam alguns ajustes para novembro com foco no final do ano e temporada de verão visando melhor atendimento aos clientes e consumidores, sendo que a nova etapa envolvia modernas máquinas e adequação da frota, sendo surpreendidos pelo sinistro no dia 13 de novembro.
A referida seguradora deixou a empresa ciente que todos os prejuízos reclamados serão objeto de análise e deliberação em conformidade as condições contratuais da apólice em vigor.
Segundo Clóvis Schmidt, em 20 de Dezembro foram concluídas todas as obras de reconstrução da empresa iniciadas no dia 02 daquele mês, em tempo recorde, tendo atuação de todos os colaboradores da Tchê Pão. “Hoje estamos atendendo diversas regiões. Em breve, teremos lançamentos de outros produtos, e, não iremos parar, pois nosso objetivo e lema é atender os clientes e seus consumidores com ótimos produtos, primando por qualidade. O sinistro foi superado pelo trabalho, dedicação e colaboração de todos. Agradecemos ao apoio do prefeito Roque Montagner, Dr. Guilherme Abib, Felipe Abib, as empresas: Extinchama, Sanrigh, Previtta, Mercado Vanhove, Big Max (Miguel Pradela), e, também ao Exército, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e os vizinhos da empresa. Muito obrigado, que Deus abençoe à todos e seus familiares”, finaliza o Diretor Geral.

Saiba Mais
Em março de 1999, a família Preissler chegou à São Gabriel trazendo consigo apenas um pequeno forno caseiro, utilizado para produzir pães em casa e vendê-los para conhecidos. Não demorou, para que seus produtos ficassem famosos, e foi através de um amigo que a família deu o primeiro passo, levando os pães a uma mercearia. Logo, os Preissler não podiam dar conta de tanto trabalho, e em 04 de maio de 1999 foi oficialmente registrada a empresa, a primeira indústria de panificação em São Gabriel. Em agosto do ano seguinte, o filho mais velho do casal chegou à cidade, com o intuito de auxiliar o crescimento da empresa. Com um aumento de 150% nas vendas em 2006, a empresa triplicou seu número de funcionários, além de conquistar e fidelizar novos clientes. Atualmente, a TCHÊ PÃO ALIMENTOS comercializa seus produtos nas grandes redes e varejo nas regiões Fronteira, Missões, Centro do RS, Pelotas e Rio Grande, sempre zelando pelo atendimento e qualidade, o cliente em 1º lugar.
Tecnologia do Blogger.