Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque presente na Assembleia de Verão da FAMURS com o tema “Ideias para superar a crise”

Para enfrentar os desafios da gestão pública municipal com união e novas ideias, 195 prefeitos e vice-prefeitos de todo o Estado estiveram reunidos na Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), com o tema “Ideias para superar a crise”.
Entre os Chefes dos Executivos gaúchos, o prefeito Roque Montagner esteve presente no tradicional encontro municipalista realizado nos dias 27, 28 e 29/01, no auditório da Ulbra - Parque do Balonismo, em Torres.
Conforme o prefeito Roque, durante o evento foram discutidas as relações dos municípios com o Estado e também com o Governo federal, na busca de alternativas para superar as dificuldades financeiras nos mais diversos municípios gaúchos.
Segundo o Chefe do Executivo, importantes palestrantes e painelistas expuseram com muita propriedade seus pontos de vistas, abordando com extrema relevância temas como: “Ideias para superar a crise” - Pedro Ernesto Denardin, apresentador da Rádio Gaúcha; “Pauta Municipalista” - Paulo Ziulkoski, presidente da CNM; “Instrumentos para regularização fundiária” - Adriana Schefer do Nascimento, defensora pública do RS e Richard Martins Torsiano, diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária - INCRA; “Encerramento de Mandato” - Marco Peixoto, presidente do Tribunal de Contas do RS e “Processo eleitoral e condutas vedadas” - Dallagnol Advogados Associados;
Na ocasião, o presidente da FAMURS - Luiz Carlos Folador, destacou as ações tomadas pelos gestores. “Não é no discurso que se supera a crise, é na prática. E os prefeitos estão fazendo sua parte. Pessoas de bem sabem conduzir esses momentos difíceis através do diálogo e das boas práticas”, disse Folador. 
Entre as autoridades, estiveram presentes: o governador em exercício - José Paulo Cairoli, prefeita de Torres, Nilvia Pereira, presidente da Amlinorte, Cilon Rodrigues da Silveira, presidente do Tribunal de Contas do RS, Marco Peixoto, subdiretor regional da Defensoria Pública de Torres, Nelito Celso Villete, subprocurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen, presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS, Ronaldo Santini e a senadora Ana Amélia Lemos.
Tecnologia do Blogger.