Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura prossegue com “Mutirão de Limpeza” e já contabiliza recolhimento de mais de 200 cargas de lixo

Mais uma vez, o Governo Municipal está desencadeando uma enorme ação geral de limpeza, recolhimento de lixo e entulho em toda a periferia urbana. A atividade denominada de “Força Tarefa”, por determinação do prefeito Roque Montagner, se concretiza na realização de um dos maiores mutirão de limpeza já realizado no Município.
Segundo informações do Secretário de Serviços Urbanos - Valtemar Freitas Ribeiro, além da SEMUR, participam das ações equipes de diversas outras secretarias, entre elas: de Obras, Habitação e Meio Ambiente; de Agricultura; de Viação e Transportes, além dos colaboradores da Empresa Ansus e do Sistema PAC.
O secretário explica que os trabalhos iniciaram com duas equipes no Bairro Independência e duas equipes no Bairro Mariana. Na sequência, também outras equipes atuam nos Bairros Cidade Nova, Pomares, Medianeira, Bom Fim, Timbira e Mato Grosso, entre outros. Conforme ele: “O Mutirão teve início no último sábado (27), está prosseguindo durante esta semana, e se ainda houver necessidade, terá continuidade no próximo fim de semana”, frisou o secretário.
Até o momento, durante o “Mutirão de Limpeza” já foram contabilizados o carregamento de mais de 200 cargas de lixo. Entre o maquinário usado na Força Tarefa, estão: cinco caçambas truck, quatro caçambas toco e quatro retro-escavadeiras.
Em entrevista a Rádio São Gabriel, na manhã de terça-feira (01), entre os vários assuntos abordados pelo prefeito Roque Montagner, além da conquista da aquisição da Usina de Asfalto e provas do Concurso Público, o Chefe do Executivo em referência ao Mutirão da Limpeza destacou que em alguns bairros as ações foram concluídas, mas ainda estão em andamento, e sendo intensificadas no Independência e na Cidade Nova. Segundo ele, o esforço do Governo Municipal é muito grande no sentido de manter a cidade totalmente limpa, mas também depende de forma relevante da cooperação, colaboração e consciência coletiva de toda a comunidade gabrielense em auxiliar nesta manutenção da limpeza. Ele afirma que: “Estamos fazendo a nossa parte, inclusive com uma equipe de fiscalização diariamente dialogando com os munícipes, orientando-os de como proceder, sendo que em casos de reincidência de jogar lixo em via pública, os fiscais são obrigados a emitir notificações, e posteriormente em alguns casos serem cobradas as multas previstas em lei pelo Código de Posturas do Município”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.