Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel continua luta pela liberação da “Fosfoetanolamina”

Vereadores, grupos e associações continuam unidos em São Gabriel pela liberação da Pílula do Câncer a Fosfoetanolamina. Além da manifestação conjunta de todos os vereadores durante as sessões do Legislativo, associações e entidades abraçaram a causa pela liberação do medicamento.

No sábado, 12 de março foi realizada pela manhã uma caminhada com iniciativa do Vereador Marcos MEC com apoio do Vereador Vagner Aloy(Maninho) e demais parlamentares que reuniu a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube São Gabriel, Rotary Clube Os Carreteiros, Associação dos Motoristas de São Gabriel, Associação dos Diabéticos, Grupo da 3ª Idade da Urcamp em prol da liberação da pílula.

A caminhada partiu da frente do Colégio Perpétuo Socorro em direção à Praça Fernando Abbott. Participaram além dos organizadores os Vereadores, Valdomiro Lima (Chiquinho), André Lemes e Sildo Cabreira além da Assessoria da Presidente Karen Lannes e Imprensa do Legislativo. “O objetivo é reunir forças em prol desta conquista muito importante para o tratamento do câncer, a luta é de nível nacional e nos integramos porque a liberação da Fosfoetanolamina traz benefícios para todos que sofrem com a doença”, enfatizou Marcos MEC. No final do encontro se manifestaram o Presidente da Associação dos Diabéticos médico Jean Carlo Bina e a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Ana Maria Chiappetta Focaccia, ambos destacaram a importância do medicamento e a luta pela sua liberação.
Dando seqüência ao propósito na segunda-feira, 21 de março estará sendo realizada uma palestra pelo Assessor Jurídico da Assembléia Legislativa Mauro Falcão que abordará temas relativos a Comarcas e meios para se ter alcance à medicação. A palestra acontecerá às 20h no Plenário do Legislativo e toda a comunidade está convidada a participar.
Tecnologia do Blogger.