Coluna-Ponto-de-Vista-1

PDT busca diálogo com partidos para restaurar São Gabriel

Um encontro na manhã de sábado, 9, no Restaurante Batovi, abriu o diálogo formal do PDT com lideranças de diversos partidos políticos de São Gabriel para construir entendimentos em favor da formação de uma grande frente capaz de promover os avanços e transformações sociais que o município precisa. O encontro, coordenado pelo presidente municipal do PDT, Rossano Dotto Gonçalves, contou com a presença de representantes do PSDB, PR, PTB, Solidariedade, PSD, PSC, PV e PRB. 
Além de discutir questões técnicas atinentes à formação de coligações proporcionais para a disputa ao Legislativo, os representantes dos partidos dialogaram sobre temas que devem ser objeto de um novo Plano de Governo. "A recuperação da economia será um grande desafio, pelo tamanho monstruoso da dívida que será herdada pela próxima gestão", disse o presidente municipal do PR, vereador Cilon Lisosky. "Mais do que ganhar uma eleição, os partidos precisam estar integrados em torno de um projeto que devolva ao cidadão políticas públicas básicas, que hoje simplesmente não funcionam", ressaltou o jornalista João Pedro Lemos, vice-presidente do Solidariedade. 
Rossano destacou que outros encontros necessariamente serão realizados, para construir um projeto de governo que retome o desenvolvimento do Município. "O governante que assumir o Município nos próximos quatro anos precisará de três coisas fundamentais: experiência, inovação e determinação. Vamos buscar boas ideias que estão funcionando em outros municípios, e incorporar a um projeto dinâmico e inovador que vamos desenvolver em parceria com os partidos e a comunidade", ressaltou.
Tecnologia do Blogger.