Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque recebe visita da Diretoria Executiva do Marfrig e destaca geração de empregos e renda em São Gabriel

Recentemente, o prefeito Roque Montagner acompanhado do Chefe de Gabinete - Luis Pires, esteve reunido com a Diretoria Executiva do Frigorífico Marfrig, onde estavam presentes: Luis Roberto Firmino que está assumindo a Gerência da Unidade local da empresa em São Gabriel e que também estará respondendo pela Unidade em Alegrete; Andrew Murchie - Diretor Executivo da Marfrig Beef Brasil e Mateus Dourado.
Na ocasião, Luis Firmino solicitou a manutenção da parceria com a Prefeitura Municipal, destacando também a importância do Ministério do Trabalho, Sindicatos, produtores rurais, entre outros. Ele afirmou que: “Apesar de dificuldades em termos gerais, não temos nenhum interesse em suspender as atividades em São Gabriel, pois esta terra e o seu povo são fantásticos, masoutro assunto que nos preocupa é a chamada “fábrica de atestados médicos e perícias” existentes aqui e que tem prejudicado em parte o desempenho em relação a outras unidades. É uma planta antiga, e o município possui bois diferenciados e carnes de qualidades através de raças como o Hereford e Braford, entre outros. É com parceria e disposição que queremos vencer as dificuldades e fazer o que é preciso ser feito. São Gabriel é uma terra abençoada a nível de Brasil, onde temos mais 5 mil municípios e das 10 plantas uma está em São Gabriel, isso precisa ser valorizado. A empresa possui ainda duas plantas internacionais, uma no Uruguai e outra na Argentina”, disse o novo gerente.
O prefeito Roque deu as boas-vindas ao novo gerente desejando-lhe muito êxito em suas atividades, ao mesmo tempo em que reforçou todo o apoio a empresa por parte do Poder Executivo. Ele frisou a alegria de São Gabriel de poder compartilhar com a responsabilidade e qualidade dos produtos (carnes) comercializados pelo Marfrig no País e também na exportação para o mundo inteiro, ratificando ainda que a maior despesa da empresa depois da matéria-prima com certeza é com a mão-de-obra. Conforme o Chefe do Executivo: “As atividades do Marfrig são de vital importância, tanto na geração de empregos, bem como, na arrecadação do ICMS, para fortalecer o Orçamento do Município. A Prefeitura está à disposição para apoiar as medidas que permitam que a empresa permaneça no município gerando renda e emprego. É uma das maiores empresas geradoras de emprego, são cerca de 700 colaboradores”, destacou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.