Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura reinicia revitalização nas faixas de segurança e do trânsito

“A segurança de pedestres, estudantes, transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas de uma forma em geral continua sendo mais uma das diversas prioridades desta Administração”, destaca o prefeito Roque Montagner.
Aproveitando a presença do sol, a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMUR) através da equipe do Órgão Municipal de Trânsito (OMETRAN) está trabalhando de forma intensa na revitalização da sinalização horizontal e vertical, na pintura dos espaços reservados às pessoas portadoras de necessidades especiais, balizamento e estacionamento, entre outros serviços, como: pintura e revitalização de diversas faixas de pedestres, de forma especial no momento, em frente dos estabelecimentos de ensinos, pois, recentemente teve início mais um ano letivo, balizamento e estacionamento.
Estas ações estão sendo constantemente executadas em várias ruas da área central da cidade e também nas principais vias adjacentes.
Conforme o chefe do OMETRAN, Roberto Venturini: “Este reforço na sinalização de trânsito vai garantir maior segurança nas ruas à população. Os serviços de pintura da sinalização horizontal iniciam bem cedo, sendo executados com precaução e sinalização, a fim de evitar ao máximo a ocorrência de interrupções no trânsito”, explica Venturini.
Ele destaca que entre as pinturas de faixas de segurança, já foram realizadas em frente e nas proximidades das seguintes escolas: Ginásio São Gabriel, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sueni Goulart e Menna Barreto, entre outras. “Estamos ainda desenvolvendo ações de controle de tráfego em diversas ruas próximas a Praça Dr. Fernando Abbott, tendo em vista as inúmeras atividades alusivas ao aniversário dos 170 anos de São Gabriel”, finaliza Roque Venturini. 
Já o prefeito Roque ratifica que: “Desta forma a Administração Municipal busca a prevenção na ocorrência de acidentes de trânsito, garantindo maior segurança aos pedestres e motoristas”.
Tecnologia do Blogger.