Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso elegerá slogan e logomarca da Campanha do Agasalho 2016

O slogan e a logomarca da Campanha do Agasalho 2016 serão divulgados durante a solenidade de abertura do evento, na Praça Dr. Fernando Abbott, no dia 4 de junho. Os símbolos da campanha serão escolhidos através de um concurso entre alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, mobilizando as instituições e incentivando os estudantes a participarem do processo de recolhimento e doação de agasalhos.
No ano passado, os alunos Eduardo Langendorf, da Turma 81 da Escola João Goulart, responsável pelo desenho que originou a logomarca e Ana Laura, do 6º ano da Escola Ferraz Neto, que elaborou o slogan, foram os vencedores.
O concurso, nas escolas municipais, encerra no dia 18 de maio envolvendo alunos do 5º ao 9º ano.
Uma gincana estudantil, no dia 4, marca o lançamento da Campanha do Agasalho com a apresentação dos números oficiais já obtidos nas escolas. No mesmo dia, as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação escolhem a Rainha da Campanha do Agasalho 2016. A aluna Vitória Nasiniak Domingues, da Escola Municipal Ferraz Neto, passará a faixa para a vencedora.
A meta da Campanha do Agasalho 2016 é arrecadar cerca de 30 mil peças este ano. Para alcançar o objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social está convidado o Exército Brasileiro, Brigada Militar, Polícia Civil, Movimento Comunitário, Movimento Tradicionalista e clubes de serviços para participarem das ações.
Tecnologia do Blogger.