Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia do Desafio é lançado em Porto Alegre

São Gabriel e Santa Margarida do Sul participaram do evento de lançamento do Dia do Desafio 2016 realizado na tarde de quinta-feira (12), no sede do SESC Campestre, em Porto Alegre. Pela primeira vez, o evento reuniu delegações dos 492 municípios gaúchos em uma ação integrada na Capital. As atrações ficaram por conta da presença do bicampeão olímpico de vôlei Maurício Camargo Lima; do atleta Fabiano Peçanha, especializado em provas de meio-fundo; e da jornalista e apresentadora do Globo Esportes, Alice Bastos Neves.
No local, mais de 500 representantes das cidades gaúchas inscritas no Dia do Desafio estiveram reunidos para o lançamento do evento. Entre as autoridades estavam o Secretário de Estado do Turismo, Juvir Costella; o Secretário Municipal Interino de Esporte e Lazer de Porto Alegre, José Antônio Brizola; o vereador João Bosco Vaz; e o Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Cruze, bem como o Diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, e gerentes de Unidade do Sesc/RS.
Também participaram a coordenadora do SESC - São Gabriel, Cíntia Sartori; os Secretários de Turismo, João Carlos Bisogno; de Administração e Fazenda de Santa Margarida do Sul, Júlio César Cardoso; do Diretor de Turismo de Manoel Viana, José Diocemar Caceres; de representantes da Secretaria de Educação de Santa Margarida, Silvana Moura (coordenadora do Dia do Desafio na cidade) e Maicon Belefete; e ainda delegações de de Rosário do Sul, Barra do Quarai, Uruguaiana, Alegrete e Cacequi.
As disputas acontecerão no dia 25 de maio. Este ano, São Gabriel vai duelar com uma cidade Venezuelana da capital de Zulia – Cãnada de Urdanata.
Durante o lançamento, o secretário de Turismo de São Gabriel, João Carlos Bisogno entregou CD´s promocionais da Estância da Canção Gaúcha para o atleta Maurício Camargo Lima e para o Diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.
O atleta Maurício, integrante do projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, falou aos convidados sobre a importância da atividade física na vida das pessoas.
“Tudo o que eu conquistei na vida eu devo ao esporte. Vestir a camisa do Brasil sempre foi um grande orgulho pra mim, mas isso não é o mais importante, pois poucas pessoas conseguem chegar até onde eu cheguei. O esporte me proporcionou as conquistas, acrescentou Maurício.
Para o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, este ano a expectativa de adesão da população no Dia do Desafio é ainda maior que nos anos anteriores.
O evento de lançamento contou, ainda, com atrações como a pista de velocidade e parede de escalada tripla para os convidados se exercitarem. Este ano, 492 cidades do RS aderiram ao DDD 2016. Promovido no Estado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, no dia 25) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. Em Porto Alegre, diversas atrações já estão confirmadas, como corrida noturna, alongamento, bubble soccer, jogos eletrônicos, parede de escalada, pista de velocidade, bicicleta com mapa do RS e brinquedos infláveis.
Ao total, 19 países participam do Dia do Desafio 2016, com 3.444 cidades inscritas. No Brasil são 1.323 municípios, com adesão de 20 Estados. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes. Porto Alegre competirá com Curitiba, no Paraná. Para saber o resultado de cada cidade gaúcha participante, basta acessar www.sesc-rs.com.br/diadodesafio, na seção “Confrontos”, e digitar o nome do município no campo de busca e conferir qual será o oponente.
Tecnologia do Blogger.